Piora sensivelmente o estado de saúde de Bolsonaro e defesa atravessa nova petição
05/02/2026 às 06:52 Política
Gradativamente, o sistema vai atingindo aquilo que parece ser o seu objetivo final. É o que se percebe com a piora no estado de saúde do ex-presidente Jair Bolsonaro, nos últimos dias.
Nesse sentido, os seus advogado pediram que a Polícia Federal seja intimada a juntar, com urgência, o laudo médico elaborado por junta pericial da corporação. O documento é considerado essencial para a análise do pedido de concessão de prisão domiciliar humanitária.
Bolsonaro apresentou episódios de vômitos sucessivos e uma crise de soluços acentuada recentemente, em um quadro de saúde “fragilizada”. Apesar disso, o laudo da perícia médica realizada pela Polícia Federal ainda não foi anexado aos autos, mesmo após o vencimento do prazo de dez dias fixado pelo relator do caso, ministro Alexandre de Moraes
"Dessa forma, considerando o esgotamento do prazo fixado por Vossa Excelência, o já amplamente delineado estado de saúde fragilizado do Peticionário — o qual, inclusive, apresentou piora nos últimos dias, com o surgimento de episódios eméticos (vômitos) e crise de soluços acentuadas — requer-se seja determinada a intimação da Superintendência da Polícia Federal, na pessoa de seu responsável, para que proceda, com a máxima urgência, à juntada do laudo pericial aos autos", dizem os advogados.
Estamos sobrevivendo graças a ajuda de nossos assinantes e parceiros comerciais. Para fortalecer a nossa batalha, considere se tornar um assinante, o que lhe dará o direito de assistir o primeiro PODCAST conservador do Brasil e ter acesso exclusivo ao conteúdo da Revista A Verdade, onde os "assuntos proibidos" no Brasil são revelados. Para assinar, clique no link: https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao
SEU APOIO É MUITO IMPORTANTE! CONTAMOS COM VOCÊ!
da Redação