
Mais um jornalista cria coragem, expõe fatos e chama Moraes de “mentiroso”

05/02/2026 às 06:58 Direito e Justiça

Recentemente, o site Metrópoles divulgou que Alexandre de Moraes esteve duas vezes visitando o banqueiro Daniel Vorcaro em sua mansão. Moraes reagiu, negou e tratou a matéria como “criminosa”. O veículo de comunicação sustentou o que disse e na prática tratou Moraes como “mentiroso”. Moraes silenciou.
Pois bem, surge um novo episódio semelhante, desta vez envolvendo o jornalista Felipe Moura Brasil, do site O Antagonista.
Ele comenta recentes afirmações feitas por Moraes:
1 - “O magistrado não pode fazer mais nada na vida.”
Felipe diz o seguinte:
“Moraes extrapola o ridículo. Ganha o teto do funcionalismo público, tem a caneta mais poderosa do país e se faz de coitado, vítima da vigilância de ‘má-fé’ da sociedade.”
2 - “Passaram a demonizar palestras”.
O jornalista prossegue:
“Mentira. Criticam-se participações e até organizações em eventos de lobby com empresários que têm processos no STF.”
3 - “O magistrado não pode ter ligação com o processo que julga.”
Felipe detona:
“E suas esposas e seus familiares advogados podem faturar fortunas com alvos de processos julgados por eles e/ou seus colegas? Esse é o ponto.
E essa discussão vai além de suspeição ou impedimento em caso específico. Ela vai até suspeitas e hipóteses de tráfico de influência, lavagem de dinheiro, advocacia administrativa, exploração de prestígio, organização criminosa etc.
Da mesma forma, o debate moral vai além do cumprimento de regras já existentes, além de ser, ele próprio, a semente de aperfeiçoamentos legais, eventualmente capazes de enquadrar quem atua imoralmente nas brechas da legislação.
Acuado e avesso ao autoexame, Moraes se faz de sonso sobre a natureza das críticas ao Centrão do STF, foge à transparência e sai recriminando jornalistas e demais cidadãos, que defendem o Poder Judiciário brasileiro contra as condutas impróprias dos atuais integrantes de sua cúpula.”
A Magnitsky caiu, mas um dos maiores medos de Moraes ainda está disponível para o povo: o polêmico livro "Supremo Silêncio". A perseguição contra parlamentares, jornalistas e outros absurdos que começaram no famigerado Inquérito das Fakes News foram expostos! Se apresse, a censura está de olho nessa obra! Clique no link abaixo:
https://www.conteudoconservador.com.br/products/supremo-silencio-o-que-voce-nao-pode-saber
Veja a capa:










