Filho do criador da bossa nova é condenado por difamação em disputa com a madrasta
05/02/2026 às 07:14 Sociedade
João Marcelo de Oliveira, filho do músico João Gilberto, foi condenado a 1 ano, 4 meses e 15 dias de detenção por difamação e injúria contra um advogado. A sentença foi proferida pelo juiz Daniel Werneck Cotta, da 33ª Vara Criminal do Rio de Janeiro. A pena será convertida em prestação de serviços comunitários e fornecimento de cestas básicas.
O músico publicou ofensas contra Fernando Augusto Henriques Fernandes, advogado de Adriana Magalhães Hoineff, ex-esposa de João Gilberto. A justiça identificou 16 publicações no Facebook contendo insultos direcionados ao representante legal.
Entre as expressões utilizadas por João Marcelo nas postagens estavam "mentiroso saco de merda", "mentiroso", "mentiroso compulsivo", "vergonha", "babaca" e "fodido".
O caso integra uma série de disputas judiciais envolvendo familiares do criador da bossa nova, falecido em 2019. João Marcelo é filho do relacionamento entre João Gilberto e Astrud Gilberto.
Estamos sobrevivendo graças a ajuda de nossos assinantes e parceiros comerciais. Para fortalecer a nossa batalha, considere se tornar um assinante, o que lhe dará o direito de assistir o primeiro PODCAST conservador do Brasil e ter acesso exclusivo ao conteúdo da Revista A Verdade, onde os "assuntos proibidos" no Brasil são revelados. Para assinar, clique no link: https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao
SEU APOIO É MUITO IMPORTANTE! CONTAMOS COM VOCÊ!
da Redação