
Flavio voa, mas precisa conter imediatamente a insanidade de “bonecos” e “cangurus”

05/02/2026 às 08:05 Opinião

Alguns meses atrás eu dizia que a ex-primeira dama, Michelle Bolsonaro, precisava ter muito cuidado, pois seria amplamente atacada conforme chegasse o período das eleições. Basta você olhar algumas respostas nas menções a Michelle, e verá que eu tinha razão sobre isso.
Atacada pela esquerda? Não. Por fogo amigo. O mesmo fogo amigo que bate em Nikolas e Tarcísio. Mesmo com Flávio e até o próprio Jair pedindo unidade, os grupos insistem em seguir essa estratégia de medo. Se Flávio não conseguir conter bonecos e cangurus, 2026 será um ano difícil.
Estão forçando uma divisão desnecessária. Cagando regra de como o bolsonarismo deve ser, como se fosse uma seita na qual quem não obedece as regras ditadas pelo “comandantes” acaba fora do jogo. Carisma e apoio do povo não são coisas herdadas geneticamente.
Se esses ataques disfarçados de críticas não cessarem, Flávio pode até perder essa eleição. Tá na hora do pessoal que está fora do Brasil entender que quem ainda está aqui dentro não pode se posicionar da mesma forma. Mirem nos juízes autoritários, mirem nos governantes corruptos. Se continuarem sabotando quem anda junto, vão acabar sozinhos.
Victor Vonn Serran
Articulista











