Irmão de Lewandowski faz declaração bizarra sobre a Justiça no Brasil
05/02/2026 às 12:17 Direito e Justiça
O economista Luciano Lewandowski, irmão do ex-ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) e ex-ministro da Justiça Ricardo Lewandowski, fez duras críticas ao funcionamento das instituições brasileiras, especialmente ao sistema de Justiça. As declarações foram publicadas em uma rede profissional e chamaram atenção pelo teor contundente.
O comentário foi feito no LinkedIn, há cerca de um mês, em resposta a uma publicação do ex-diretor do Banco Central e investidor Luiz Fernando Figueiredo, que abordava o caso envolvendo o Banco Master. Ao se manifestar, Luciano afirmou de forma direta que, em sua avaliação, “no Brasil não existe lei nem justiça”.
Em um trecho mais extenso de sua manifestação, o economista escreveu:
"Na Justiça, a jurisprudência foi rasgada e cada um decide da maneira que quer. Não existem mais prazos a serem cumpridos. Para os mortais, as decisões duram décadas, e para os amigos do rei, horas.
Não existe conflito de interesses. O ministro pode julgar até a mãe! Escrevo tudo isso para lhe dizer que, na minha opinião, o Brasil teria que começar do zero, mas infelizmente isso não vai mais acontecer na nossa geração".
Que situação...
Uma promoção relâmpado acaba de ser lançada! Um COMBO com cinco livros que abordam os bastidores do poder, decisões judiciais controversas e disputas ideológicas recentes está sendo vendido por apenas R$ 29,90, para alcançar todo o país. Caso queira conhecer os livros e não perder essa oportunidade, clique no link abaixo:
https://conteudoconservador.news/kit-5-livros-digitais/
Aproveite enquanto esses livros ainda estão disponíveis... Nunca se sabe do que a censura é capaz!
da Redação