Lula vai a Sapucaí ver elogio a ele de escola que recebeu dinheiro público e Carmen Lúcia vê tudo normal

Ler na área do assinante

Uma escola de samba do grupo principal do Rio de Janeiro cantará em verso e prosa as glórias de Lula, com direito ao jingle “Olê Olê Olê Olá, Lula, Lula” e o número 13 na letra do samba-enredo. Mas os passistas foram instruídos a não fazer o “L” com os dedos e Lula só vai assistir ao desfile pessoalmente, não vai desfilar para não parecer campanha antecipada. Ufa!

Viu gente, é só coincidência que uma escola do principal desfile de carnaval do Brasil, com transmissão ao vivo da Globo para todo o país, tenha escolhido Lula como tema justamente em ano eleitoral, com direito a verba da Embratur. Sidônio não tem nada a ver com isso.

Na campanha para a prefeitura de São Paulo, Lula participou de um comício de 1º de maio pedindo votos para Boulos, em um claro desafio à lei eleitoral. O que aconteceu? Uma multa de R$20 mil. Duríssima essa justiça eleitoral.

Perigo mesmo para as instituições democráticas era o documentário do Brasil Paralelo sobre a facada em Jair Bolsonaro. Esse mereceu a censura “excepcionalíssima” de Carmen Lúcia para não conspurcar a pureza de nosso processo eleitoral.

Carminha, agora com o chapéu de presidente do TSE, deve achar muito democrático uma escola de samba cantar loas ao candidato do governo com transmissão nacional e verbas públicas. De fato, essa não é uma situação “excepcionalíssima”. Na verdade, nem excepcional é. É somente o normal nessa esculhambação que é o Brasil.

Marcelo Guterman. Engenheiro de Produção pela Escola Politécnica da USP e mestre em Economia e Finanças pelo Insper.

Estamos sobrevivendo graças a ajuda de nossos assinantes e parceiros comerciais. Para fortalecer a nossa batalha, considere se tornar um assinante, o que lhe dará o direito de assistir o primeiro PODCAST conservador do Brasil e ter acesso exclusivo ao conteúdo da Revista A Verdade, onde os "assuntos proibidos" no Brasil são revelados. Para assinar, clique no link: https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

SEU APOIO É MUITO IMPORTANTE! CONTAMOS COM VOCÊ!