Policial é preso dentro do quartel por estupro, roubo e extorsão

Ler na área do assinante

Lucas de Sousa Mathias, policial militar de 31 anos, foi preso dentro do 22º BPM (Bonsucesso), onde trabalhava, na tarde de quarta-feira (4). Ele é acusado de estupro, roubo e extorsão contra uma jovem em Maricá, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro. A prisão foi realizada por agentes da 82ª DP (Maricá) em conjunto com a Corregedoria da PM.

O mandado de prisão contra o PM foi expedido pelo 2º Juízo das Garantias de Niterói. Segundo a Polícia Civil, na madrugada de 4 de janeiro, Lucas e seu comparsa, Dayvid Novato Santana, invadiram armados a casa da vítima para cobrar uma dívida de agiotagem. O valor inicial de R$ 800, referente a um empréstimo feito em outubro de 2025, havia sido aumentado para R$ 7 mil.

Durante a abordagem, a dupla sequestrou a jovem e a forçou a consumir bebidas alcoólicas. O policial levou a vítima até uma área isolada no bairro Limão, onde cometeu estupro. Laudos periciais confirmaram diversas lesões corporais na vítima. Os criminosos também roubaram equipamentos eletrônicos da residência.

O delegado Cláudio Vieira, titular da 82ª DP, informou que a identificação do policial ocorreu através do número de telefone usado para fazer a cobrança. As investigações revelaram que Lucas utilizou o telefone da própria esposa para contatar a vítima.

Em busca realizada na residência de Dayvid, que permanece foragido, foram apreendidos munições, uma espingarda calibre 12, uma pistola 9mm, duas televisões da vítima, cadernos com registros de agiotagem, balaclava, colete balístico, placas balísticas, facas táticas e um tucano. A Polícia Civil aponta que Lucas tem histórico de comportamento violento, incluindo ameaças com arma de fogo e possível envolvimento com milícia em Araruama.

A Polícia Militar informou que o agente foi encaminhado à Unidade Prisional da PM do Estado do Rio de Janeiro e confirmou a abertura de procedimento administrativo disciplinar.

"O Comando da Corporação reitera que não compactua com quaisquer desvios de conduta ou com o cometimento de crimes praticados por seus integrantes, punindo com rigor os envolvidos sempre que os fatos forem devidamente constatados", afirmou a instituição em nota oficial.

Estamos sobrevivendo graças a ajuda de nossos assinantes e parceiros comerciais. Para fortalecer a nossa batalha, considere se tornar um assinante, o que lhe dará o direito de assistir o primeiro PODCAST conservador do Brasil e ter acesso exclusivo ao conteúdo da Revista A Verdade, onde os "assuntos proibidos" no Brasil são revelados. Para assinar, clique no link: https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

SEU APOIO É MUITO IMPORTANTE! CONTAMOS COM VOCÊ!

da Redação
Ler comentários e comentar
Ler comentários e comentar

Nossas redes sociais

Facebook

Siga nossa página

Seguir página

Twitter

Siga-nos no Twitter

Seguir

YouTube

Inscreva-se no nosso canal

Inscrever-se

Instagram

Siga-nos no Instagram

Seguir

Telegram

Receba as notícias do dia no Telegram

Entrar no canal

Rumble

Inscreva-se no nosso canal

Inscrever-se

Gettr

Siga-nos no Gettr

Seguir

Truth

Siga-nos no Truth

Seguir