
CPI poderá ter Marcinho VP, Marcola, Beira-Mar, Viviane Barci, irmãos de Toffoli e Daniel Vorcaro

07/02/2026 às 07:18 Política

O senador Magno Malta (PL-ES) protocolou nesta quinta-feira (5) três requerimentos para convocar líderes de facções criminosas a depor na CPI do Crime Organizado. Marcola, líder do PCC, Marcinho VP, líder do CV e Fernandinho Beira-Mar, também do CV.
O relator da CPI, senador Alessandro Vieira (MDB-SE), tem defendido que o foco do colegiado deve ser técnico, priorizando a análise de dados e falhas no sistema penitenciário, em vez de focar apenas no depoimento de lideranças que já estão sob custódia do Estado. Por isso ele pediu as convocações da advogada Viviane Barci de Moraes, esposa do ministro do STF Alexandre de Moraes; dos irmãos do ministro Dias Toffoli; do dono do Banco Master, Daniel Vorcaro; e de sócios da instituição financeira.
A próxima reunião do colegiado está agendada para o dia 10 de fevereiro. Para serem aprovados, os requerimentos precisam receber aval da maioria dos integrantes da comissão.
Estamos sobrevivendo graças a ajuda de nossos assinantes e parceiros comerciais. Para fortalecer a nossa batalha, considere se tornar um assinante, o que lhe dará o direito de assistir o primeiro PODCAST conservador do Brasil e ter acesso exclusivo ao conteúdo da Revista A Verdade, onde os "assuntos proibidos" no Brasil são revelados. Para assinar, clique no link: https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao
SEU APOIO É MUITO IMPORTANTE! CONTAMOS COM VOCÊ!











