Ministro do STJ diz que vai apresentar provas contra garota que o chamava de "tio"
07/02/2026 às 14:13 Sociedade
A defesa do ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Marco Buzzi afirmou que aguarda o “momento oportuno para apresentar provas”, após ele ser acusado de assédio sexual contra uma jovem de 18 anos.
A jovem é filha de uma advogada que atua nos tribunais superiores.
As família eram amigas e a garota chamava o ministro de "tio".
O ministro está internado no Hospital DF Star, em Brasília. A garota está recebendo auxilio psicológico e psiquiátrico.
No dia dos fatos, 9 de janeiro, eles estavam na praia e, em determinado momento, a jovem entrou no mar para tomar banho. Buzzi também estava na água. Segundo o relato da jovem, que entrou em estado de desespero, o ministro, que estaria visivelmente excitado, tentou agarrá-la por três vezes.
Ela conseguiu se desvencilhar, correu para a praia e contou aos pais o ocorrido. Estupefato, o casal deixou o local e seguiu para São Paulo, onde registrou boletim de ocorrência em uma delegacia de polícia.
Estamos sobrevivendo graças a ajuda de nossos assinantes e parceiros comerciais. Para fortalecer a nossa batalha, considere se tornar um assinante, o que lhe dará o direito de assistir o primeiro PODCAST conservador do Brasil e ter acesso exclusivo ao conteúdo da Revista A Verdade, onde os "assuntos proibidos" no Brasil são revelados. Para assinar, clique no link: https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao
SEU APOIO É MUITO IMPORTANTE! CONTAMOS COM VOCÊ!
da Redação