A mentira corrompe a inteligência... A casa e o resort estão caindo

Ler na área do assinante

Quando o sujeito conscientemente distorce aquilo que vê, a realidade compartilhada, é como se construísse as fundações de um edifício em um pântano.

A primeira mentira exige uma segunda, uma terceira, em sequência para tentar justificar as iniciais, até que uma hora o prédio inteiro afunda.

O próprio mentiroso vai se alienando da realidade.

É o que estamos observando ocorrer com essa cúpula corrupta, que tomou o poder legítimo do povo.

A coisa está tão insustentável, que as mentiras não convencem mais a ninguém.

Vejam essa lambança do Banco Master.

As medidas sobre cotas sociais, contra cotas raciais, adotadas em Santa Catarina e questionadas pelos iluminados da suprema. É óbvio que qualquer pessoa de bom senso seria favorável a auxiliar os mais pobres, ao invés de alguma cor de pele ou orientação sexual.

Mas a cúpula mentiu tanto, que não tem mais como concordar com a maioria e se vê forçada a impor suas posições a força. O edifício afunda.

Não há mais como um pequeno grupo de oligarcas corruptos manterem o poder, a não ser através da força, ameaça, chantagem, censura, perseguição, prisão ou morte.

O medo pode funcionar por algum tempo, mas uma hora, como qualquer fera acuada, o instinto de sobrevivência supera e o indivíduo, ou a massa, reagem.

A casa está caindo.

Pedro Possas. Médico.

Estamos sobrevivendo graças a ajuda de nossos assinantes e parceiros comerciais. Para fortalecer a nossa batalha, considere se tornar um assinante, o que lhe dará o direito de assistir o primeiro PODCAST conservador do Brasil e ter acesso exclusivo ao conteúdo da Revista A Verdade, onde os "assuntos proibidos" no Brasil são revelados. Para assinar, clique no link: https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

SEU APOIO É MUITO IMPORTANTE! CONTAMOS COM VOCÊ!