Na praia, a "ameaça" do ministro para a garota de 18 anos

Ler na área do assinante

A garota de apenas 18 anos acusa o ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Marco Aurélio Buzzi, de importunação sexual. Depois das investidas relatadas em depoimentos prestados à polícia e ao Conselho Nacional de Justiça (CNJ), o magistrado teria feito a seguinte advertência:

“Seja menos sincera”, alegando que isso poderia lhe trazer problemas.

A fala soou como aparente ameaça, disse a garota em seu depoimento.

O episódio, relatado à Polícia Civil de São Paulo e ao Conselho Nacional de Justiça (CNJ), envolve uma estudante de direito que atribui ao magistrado do STJ dois episódios de contato íntimo sem consentimento.

De acordo com os registros, o caso teria ocorrido no dia 9 de janeiro, em Balneário Camboriú (SC), onde a jovem estava hospedada havia dois dias, junto dos pais, em uma casa do ministro próximo à praia do Estaleiro. Em seu depoimento, ela afirmou que conseguiu sentir o pênis do magistrado nas duas ocasiões em que ele teria se aproximado fisicamente. O relato foi reiterado em nova oitiva prestada à Corregedoria do CNJ na quinta-feira (5).

Fica bem difícil acreditar que a garota iria encarar uma briga dessa magnitude caso os fatos não tivessem realmente acontecido.

A estudante relatou ainda que conhecia o ministro desde a infância e o via como uma espécie de avô e confidente, por ser amigo de seus pais. A mãe dela é uma advogada ativista conhecida pela atuação nos tribunais superiores. A estudante disse ainda que o magistrado costumava aconselhá-la, inclusive contribuindo para ela decidir ingressar na faculdade de direito.

Estamos sobrevivendo graças a ajuda de nossos assinantes e parceiros comerciais. Para fortalecer a nossa batalha, considere se tornar um assinante, o que lhe dará o direito de assistir o primeiro PODCAST conservador do Brasil e ter acesso exclusivo ao conteúdo da Revista A Verdade, onde os "assuntos proibidos" no Brasil são revelados. Para assinar, clique no link: https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

SEU APOIO É MUITO IMPORTANTE! CONTAMOS COM VOCÊ!

da Redação