Hospital emite comunicado sobre causa da morte de adolescente agredido por Pedro Turra

Ler na área do assinante

O Hospital Brasília Águas Claras confirmou a morte encefálica de Rodrigo Helbingen Fleury Castanheira, adolescente de 16 anos que foi agredido pelo ex-piloto de Fórmula Delta Pedro Arthur Turra Basso. O diagnóstico foi confirmado na manhã deste sábado (7), após 16 dias de internação na UTI desde o incidente ocorrido em 22 de janeiro em Brasília.

Em comunicado oficial, o hospital informou sobre o desfecho do caso.

"Apesar de todos os esforços da equipe médica, o quadro evoluiu para a perda completa e irreversível das funções cerebrais, seguindo todos os protocolos estabelecidos pelo Conselho Federal de Medicina. Neste momento de profunda dor, o hospital se solidariza com os familiares e amigos de Rodrigo, prestando todo o suporte necessário", declarou a instituição.

O advogado da família, Albert Halex, confirmou o falecimento. Rodrigo era estudante do Colégio Vitória Régia e morador do DF. Durante o período de internação, amigos e familiares realizaram duas vigílias em frente ao Hospital Brasília, sendo a última na sexta-feira (6), um dia antes da confirmação do óbito.

Os tios do adolescente haviam relatado, em 30 de janeiro, que o jovem apresentara reação a alguns estímulos, o que trouxe esperança momentânea. A partir daquele momento, os pais decidiram suspender as visitas como medida de proteção ao filho hospitalizado.

A investigação policial aponta que o incidente ocorreu na noite de 22 de janeiro. Testemunhas relataram que a confusão começou quando Turra arremessou um chiclete já mascado em direção a um amigo da vítima, gerando provocações que resultaram em agressão física.

Vídeos do confronto mostram o momento em que Turra golpeia Rodrigo, fazendo com que o adolescente batesse a cabeça contra um automóvel estacionado. O impacto deixou o jovem inconsciente imediatamente, chegando a expelir sangue enquanto recebia os primeiros socorros.

Estamos sobrevivendo graças a ajuda de nossos assinantes e parceiros comerciais. Para fortalecer a nossa batalha, considere se tornar um assinante, o que lhe dará o direito de assistir o primeiro PODCAST conservador do Brasil e ter acesso exclusivo ao conteúdo da Revista A Verdade, onde os "assuntos proibidos" no Brasil são revelados. Para assinar, clique no link: https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

SEU APOIO É MUITO IMPORTANTE! CONTAMOS COM VOCÊ!

da Redação
Ler comentários e comentar
Ler comentários e comentar

Nossas redes sociais

Facebook

Siga nossa página

Seguir página

Twitter

Siga-nos no Twitter

Seguir

YouTube

Inscreva-se no nosso canal

Inscrever-se

Instagram

Siga-nos no Instagram

Seguir

Telegram

Receba as notícias do dia no Telegram

Entrar no canal

Rumble

Inscreva-se no nosso canal

Inscrever-se

Gettr

Siga-nos no Gettr

Seguir

Truth

Siga-nos no Truth

Seguir