Tabata é condenada

Ler na área do assinante

O Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) condenou a deputada federal Tabata Amaral (PSB-SP) a pagar uma indenização de R$ 30 mil ao prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB).

Nunes pediu reparação por danos morais devido a um debate entre os candidatos à Prefeitura de São Paulo em 2024, em que a deputada disse que o adversário deveria adotar o slogan "rouba e não faz". Em maio de 2025, a indenização havia sido rejeitada na primeira instância, mas o prefeito recorreu.

Já na última quarta-feira (4), a 8ª Câmara de Direito Privado do TJ-SP decidiu pela condenação. O desembargador Ronnie Herbert Barros Soares, relator do caso, considerou que a declaração de Tabata "fere o bom senso" e não se trata de "mera manifestação de crítica ou exercício de liberdade de expressão".

Em nota à imprensa, a assessoria da deputada afirma que ela tomou conhecimento da decisão do TJ-SP e que recorrerá aos tribunais superiores.

Estamos sobrevivendo graças a ajuda de nossos assinantes e parceiros comerciais. Para fortalecer a nossa batalha, considere se tornar um assinante, o que lhe dará o direito de assistir o primeiro PODCAST conservador do Brasil e ter acesso exclusivo ao conteúdo da Revista A Verdade, onde os "assuntos proibidos" no Brasil são revelados. Para assinar, clique no link: https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

SEU APOIO É MUITO IMPORTANTE! CONTAMOS COM VOCÊ!

da Redação