
Lula abandona discurso do "amor" e fala em “guerra” nas eleições

08/02/2026 às 07:23 Política

Durante as comemorações dos 46 anos do PT, realizadas neste sábado (7) em Salvador, o petista Lula deixou claro que pretende adotar uma postura de "guerra" na disputa eleitoral de 2026. Ao discursar para militantes, afirmou que o cenário será de confronto direto com a oposição e declarou que não haverá mais espaço para o perfil conciliador que marcou campanhas anteriores.
“Não tem mais essa de ‘Lulinha paz e amor’”, disse.
Para ele, o sucesso eleitoral dependerá da capacidade do governo de apresentar sua versão dos fatos.
“O que vai ganhar essas eleições é a nossa narrativa política”, afirmou.
“A gente não pode ficar quieto, nós temos que ser mais desaforados, porque eles são desaforados. E nós não podemos ficar quietinhos. Não tem essa mais de ‘Lulinha paz e amor’, não tem essa mais. Essa eleição vai ser uma guerra e nós vamos ter que estar preparados para ela”, afirmou.
Lula tentou esconder, mas sua verdadeira face foi exposta. Detalhes e revelações do passado do petista estão no livro "O Homem Mais Desonesto do Brasil - A verdadeira face de Luiz Inácio Lula da Silva". Aproveite enquanto é tempo. Clique no link abaixo:
Veja a capa:













