Latam se manifesta sobre prisão de piloto dentro de avião por crime repugnante

Ler na área do assinante

A Latam Airlines Brasil se manifestou após a prisão de um piloto da companhia ocorrida na manhã desta segunda-feira (9), no Aeroporto de Congonhas, na Zona Sul de São Paulo. O profissional, identificado como Sérgio Antônio Lopes, de 60 anos, é investigado sob suspeita de participação em uma rede de exploração sexual envolvendo crianças e adolescentes.

Em comunicado, a empresa afirmou que repudia “veementemente qualquer ação criminosa e reforça que segue os mais elevados padrões de segurança e conduta”. A companhia também ressaltou que está colaborando com as autoridades responsáveis pelo caso e que iniciou um procedimento interno para apurar os fatos.

Segundo informações repassadas ao Metrópoles, a Latam colocou-se à disposição dos investigadores desde o primeiro momento. Apesar do ocorrido, a operação aérea não foi afetada, e o voo relacionado ao caso manteve sua programação normal, com decolagem e pouso dentro do horário previsto.

De acordo com a nota oficial divulgada pela empresa, a prisão aconteceu durante os procedimentos de embarque do voo LA3900, que fazia a rota São Paulo/Congonhas–Rio de Janeiro/Santos Dumont. O texto informa que um dos tripulantes foi detido pelas autoridades policiais ainda no aeroporto.

Na íntegra, a Latam declarou que abriu apuração interna e reafirmou o compromisso com elevados padrões de segurança e conduta, além de reiterar a disposição para colaborar integralmente com as investigações em andamento.

Uma promoção relâmpado acaba de ser lançada! Um COMBO com cinco livros que abordam os bastidores do poder, decisões judiciais controversas e disputas ideológicas recentes está sendo vendido por apenas R$ 29,90, para alcançar todo o país. Caso queira conhecer os livros e não perder essa oportunidade, clique no link abaixo:

https://conteudoconservador.news/kit-5-livros-digitais/

Aproveite enquanto esses livros ainda estão disponíveis... Nunca se sabe do que a censura é capaz!

da Redação