A forte resposta de Nikolas ao padre que ameaçou fiéis (veja o vídeo)
09/02/2026 às 15:37 Política
O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) reagiu neste domingo, 8, às declarações do padre Flávio Ferreira Alves, feitas durante uma celebração na Paróquia Santa Efigênia, em Córrego Novo, no interior de Minas Gerais. Durante a missa, o sacerdote afirmou que fiéis que concordassem com o parlamentar deveriam deixar a igreja e não receber a eucaristia, considerado o mais importante sacramento da fé católica.
Na ocasião, o padre afirmou:
“Vou falar uma coisa grave: se você concorda com Nikolas, que não quer dar botijão de gás para o pobre, por favor, saia da igreja agora”.
Em seguida, completou:
“Você não merece receber a eucaristia.”
A fala gerou reação imediata do deputado, que utilizou suas redes sociais para afirmar que o episódio extrapolou os limites da crítica política. Segundo Nikolas, manifestações ideológicas em ambientes religiosos têm se tornado frequentes, mas, nesse caso, houve algo mais grave: a tentativa de condicionar o acesso a um sacramento religioso à posição política do fiel.
“Ele condicionou a Eucaristia — que, dentro da Igreja Católica, é o maior sacramento, o momento de maior comunhão com Cristo”, afirmou o parlamentar.
“Ele condicionou isso ao fato de me apoiar ou não: se você não me apoia, então pode ter comunhão com Cristo; se você me apoia, você não pode.”
Nikolas questionou o que considera uma seletividade moral por parte de autoridades religiosas. Para ele, seu voto na Câmara teria provocado mais indignação do que temas que, em sua avaliação, deveriam ser prioritários para líderes da Igreja.
“O fato de eu ter votado contra isso indigna mais esse padre e essas autoridades religiosas do que a esquerda, que milita em prol de matar uma criança dentro do ventre, que é o aborto?”, questionou.
“Os escândalos do INSS, com idosos sendo roubados, não escandalizam? Pessoas recebendo ditadores e sanguinários no Brasil não indignam? Os casos do Banco Master, envolvendo um monte de gente, não causam revolta?”
Veja:
O povo, mais do nunca, precisa estar ao lado de Nikolas nesse momento. Eis uma maneira de você apoiar Nikolas Ferreira neste momento de luta e superação. Compre o seu livro "O Cristão e a Política: Descubra como vencer a guerra cultural". Basta clicar no link abaixo:
Vale a pena o investimento!
da Redação