
Sob pressão, academia dá início ao processo de exclusão de Pedro Turra do sistema de franquias

10/02/2026 às 06:10 Sociedade

Após a confirmação da morte de Rodrigo Helbingen Fleury Castanheira, 16 anos, no sábado (7), vítima de agressões do ex-piloto da Fórmula Delta Pedro Arthur Turra Basso, a Skyfit Academias se pronunciou sobre a relação do investigado com a empresa.
Pedro Turra é sócio-administrador de uma unidade da academia, juntamente com a namorada. Desde o dia em que as imagens das agressões viralizaram, internautas inundaram as redes sociais da empresa, exigindo providências. Após a morte do adolescente, as críticas e a campanha de boicote à marca tomaram ainda mais força.
Entre os comentários publicados por usuários, estavam mensagens como: “Quem tiver o mínimo de sentimento não pisa nessa academia”; “Tem que boicotar”; e “Vamos fechar essa academia”. Alguns também insinuaram que a empresa poderia ser usada para beneficiar financeiramente o investigado.
Diante da repercussão, a Skyfit divulgou nota oficial anunciando que iniciou o processo de exclusão de Pedro Turra do sistema de franquias.
“Repudiamos de forma veemente e absoluta o ato de violência que resultou nesse desfecho tão doloroso e informamos que o processo de exclusão de Pedro Turra do sistema de franquias Skyfit já foi iniciado.”
A Skyfit destacou que “não admite associação da marca” ao caso. “Atitudes dessa natureza não têm e jamais terão espaço em nossa comunidade. Não toleraremos, sob nenhuma circunstância, qualquer associação da nossa marca a atos de violência.”
Por fim, a empresa reafirmou que se solidariza com os familiares, amigos e todas as pessoas afetadas com a morte do adolescente.
“Reiteramos nosso compromisso inabalável com a ética, a paz e o respeito ao próximo, bem como nossa esperança de que a justiça seja plenamente realizada, para que a família de Rodrigo possa, com o tempo, encontrar conforto e paz.”
Pedro Turra segue preso em uma cela individual no Complexo Penitenciário da Papuda após decisão do diretor do presídio — oficializada pelo diretor-geral do Centro de Detenção Provisória (CDP) na terça-feira (3).
Estamos sobrevivendo graças a ajuda de nossos assinantes e parceiros comerciais. Para fortalecer a nossa batalha, considere se tornar um assinante, o que lhe dará o direito de assistir o primeiro PODCAST conservador do Brasil e ter acesso exclusivo ao conteúdo da Revista A Verdade, onde os "assuntos proibidos" no Brasil são revelados. Para assinar, clique no link: https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao
SEU APOIO É MUITO IMPORTANTE! CONTAMOS COM VOCÊ!









