Flávio destrói Lula e Macron ao vivo em horário nobre na TV francesa

Ler na área do assinante

O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) detonou Lula e classificou o presidente francês Emmanuel Macron como "incompetente" durante entrevista concedida a um canal de televisão na França. A participação ocorreu nessa segunda-feira (9) e durou 30 minutos no horário nobre da emissora.

Durante a entrevista, o parlamentar brasileiro, pré-candidato à Presidência nas eleições de outubro, questionou a democracia no Brasil.

"É muito importante que todos os franceses tenham conhecimento de que o Brasil hoje não vive uma democracia plena. O presidente Bolsonaro foi condenado por seus próprios inimigos".

O filho do ex-presidente Jair Bolsonaro tem mantido encontros com figuras da direita europeia. Em suas redes sociais, compartilhou uma foto ao lado da deputada europeia Marion Maréchal, sobrinha de Marine Le Pen, pré-candidata à presidência da França pelo partido Reunião Nacional.

Ao falar sobre questões brasileiras, Flávio mencionou investigações sobre supostos desvios no INSS.

"O Brasil passa hoje por graves acusações de roubo de aposentados do nosso sistema previdenciário, sendo que é acusado de desviar dinheiro o próprio filho do presidente Lula", declarou, referindo-se a Lulinha, investigado por possíveis conexões com um lobista conhecido como "Careca do INSS".

A emissora onde a entrevista foi veiculada lidera a audiência entre canais noticiosos por assinatura na França, com linha editorial semelhante à Fox News americana.

Durante a transmissão, a apresentadora descreveu Flávio como "favorito" para as eleições presidenciais brasileiras.

O parlamentar expressou desejo por mudanças políticas nos dois países.

"O Brasil não aguenta mais quatro anos de um governo de extrema esquerda. Assim como a França, acredito, não aguenta mais um mandato de um governo de extrema incompetência como o de Emmanuel Macron, que tem feito tanto mal a este país", declarou.

Flávio acusou o presidente francês de visitar o Brasil "apenas para tirar fotos abraçando árvores na Amazônia". Macron esteve em Belém em duas ocasiões: em 2024, quando foi fotografado com Lula na floresta, e no ano seguinte, durante a COP30.

Estamos sobrevivendo graças a ajuda de nossos assinantes e parceiros comerciais. Para fortalecer a nossa batalha, considere se tornar um assinante, o que lhe dará o direito de assistir o primeiro PODCAST conservador do Brasil e ter acesso exclusivo ao conteúdo da Revista A Verdade, onde os "assuntos proibidos" no Brasil são revelados. Para assinar, clique no link: https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

SEU APOIO É MUITO IMPORTANTE! CONTAMOS COM VOCÊ!

da Redação