Morre astro de Dawson’s Creek, “com coragem, fé e graça”...

Ler na área do assinante

O ator que marcou uma geração ao viver Dawson Leery na série Dawson’s Creek, James Van Der Beek, morreu nesta quarta-feira (11), aos 48 anos. O artista enfrentava um câncer colorretal diagnosticado em agosto de 2023, que ele tornou público apenas em novembro de 2024.

A morte foi confirmada pela família em uma publicação nas redes sociais. Em nota, a esposa Kimberly Van Der Beek afirmou que o ator “partiu em paz pela manhã”, destacando que ele enfrentou os últimos dias “com coragem, fé e graça”.

O artista - que era pai de seis filhos - disse que se conheceu melhor mesmo após descobrir a gravidade de sua doença.

"E então, neste ano, tive que encarar a minha própria mortalidade. Fiquei cara a cara com a morte. E todas aquelas definições que eu valorizava tanto foram arrancadas de mim. Fiquei afastado para tratamento, então não pude mais ser um marido que ajudava minha esposa. Não pude mais ser um pai que pegava os filhos no colo, os colocava para dormir e estava ali por eles. Não pude ser um provedor, porque não estava trabalhando. Nem mesmo pude ser um cuidador da terra, porque às vezes eu estava fraco demais para podar todas as árvores no período certo", relembrou.

E prosseguiu:

"Então me deparei com a pergunta: 'Se eu sou apenas um cara magro demais, fraco, sozinho em um apartamento, com câncer, o que eu sou?'. Eu meditei e a resposta veio: 'Eu sou digno do amor de Deus simplesmente porque existo'. E, se sou digno do amor de Deus, não deveria também ser digno do meu próprio amor? E o mesmo vale para você."

Na ocasião, Van Der Beek se mostrou confiante que encontraria a cura. Ele falou que sua busca por Deus o deixava em paz.

"Enquanto sigo por este processo de cura rumo à recuperação, quis compartilhar isso porque acredito que essa revelação veio, em grande parte, de todas as orações e do amor que me foram enviados. Então eu ofereço isso a você — da forma como fizer sentido, da forma como ressoar. Leve isso com você. E, se a palavra Deus te incomoda, eu certamente não sei explicar o que Deus é. Não posso dizer que sei. Minha tentativa de me conectar com Deus é um processo contínuo, um mistério em constante descoberta. Mas, se essa palavra te soa religiosa demais, você pode tirá-la da frase, e o seu mantra pode ser simplesmente: eu sou digno de amor porque você é. Obrigado pelo amor e pelas orações, pessoal. Tenham um dia abençoado", disse ele.

Estamos sobrevivendo graças a ajuda de nossos assinantes e parceiros comerciais. Para fortalecer a nossa batalha, considere se tornar um assinante, o que lhe dará o direito de assistir o primeiro PODCAST conservador do Brasil e ter acesso exclusivo ao conteúdo da Revista A Verdade, onde os "assuntos proibidos" no Brasil são revelados. Para assinar, clique no link: https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

SEU APOIO É MUITO IMPORTANTE! CONTAMOS COM VOCÊ!

da Redação
Ler comentários e comentar
Ler comentários e comentar

Nossas redes sociais

Facebook

Siga nossa página

Seguir página

Twitter

Siga-nos no Twitter

Seguir

YouTube

Inscreva-se no nosso canal

Inscrever-se

Instagram

Siga-nos no Instagram

Seguir

Telegram

Receba as notícias do dia no Telegram

Entrar no canal

Rumble

Inscreva-se no nosso canal

Inscrever-se

Gettr

Siga-nos no Gettr

Seguir

Truth

Siga-nos no Truth

Seguir