URGENTE: Fachin se insurge contra Toffoli e aciona a PGR

Ler na área do assinante

O ministro Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal (STF), apresentou resposta formal ao presidente da Corte, ministro Edson Fachin, após o envio de relatório da Polícia Federal (PF) que menciona seu nome em mensagens encontradas no celular de Daniel Vorcaro, controlador do Banco Master. 

O documento foi encaminhado à Procuradoria-Geral da República (PGR), que deverá se manifestar sobre eventual pedido de suspeição do magistrado.

Depois do recebimento do ofício, foi protocolado no Supremo um pedido para que Toffoli seja declarado suspeito no caso. Em sua manifestação, o ministro rejeitou a hipótese de afastamento e reiterou os termos de nota divulgada anteriormente. Ele afirmou ter recebido um “pedido de declaração de suspeição” elaborado pela PF, mas classificou o relatório como baseado em “ilações”.

Além de enviar o caso à PGR, Fachin informou que dará ciência do conteúdo aos demais ministros ainda nesta quinta-feira. Em meio à repercussão do caso Master, o presidente do STF anunciou no início da sessão de julgamentos que haverá um “diálogo” entre os integrantes da Corte ao longo do dia, indicando articulação interna para tratar do tema.

A permanência de Toffoli na Corte ficou insustentável.

A cruel, absurda e desumana perseguição contra o ex-presidente Bolsonaro e seus aliados não tem fim! Tudo leva a crer que, em breve, o pior pode acontecer! Querem tirar a vida dele, esconder o que aconteceu em 2022, as decisões judiciais controversas, disputas ideológica e perseguição covarde contra Bolsonaro... Porém, para o "terror" do "sistema", a verdade não vai morrer. Tudo isso foi documentado no COMBO com cinco livros que está sendo vendido por apenas R$ 29,90, para alcançar todo o país. Caso queira conhecer os livros e não perder essa oportunidade, clique no link abaixo:

https://conteudoconservador.news/kit-5-livros-digitais/

Aproveite enquanto esses livros ainda estão disponíveis... Nunca se sabe do que a censura é capaz!

da Redação