O que se sabe sobre a morte rápida, fulminante e prematura da jovem jornalista Flávia Bacelar, aos 31 anos

Ler na área do assinante

A jornalista Flávia Morena Bacelar, de 31 anos, morreu na quinta-feira (12) em Teresina, PI, após oito dias de internação hospitalar. Ela foi diagnosticada com um câncer agressivo e avançado que provocou falência múltipla de órgãos e insuficiência cardíaca, conforme informações da família.

Flávia foi internada no dia 4 de fevereiro após sentir fortes dores na coluna. Inicialmente, os médicos consideraram a possibilidade de hérnia como causa dos sintomas apresentados pela paciente.

Exames realizados no mesmo dia da internação detectaram nódulos no fígado da jornalista. O músico Luís Paulo Cochá, irmão de Flávia, informou que a equipe médica conversou com a paciente e sua mãe para explicar a situação clínica.

"Os médicos disseram que, após a estabilização do quadro, que incluía infecção e outras complicações, seria iniciado tratamento quimioterápico", declarou o irmão da jornalista.

Nos primeiros dias, a profissional permaneceu em apartamento hospitalar, mas seu estado de saúde piorou, o que levou à transferência para a UTI no domingo (8). Na segunda-feira (9), Flávia precisou ser intubada devido ao agravamento de seu quadro clínico.

Durante toda a semana, segundo Luís Paulo, a condição de saúde da jornalista deteriorou-se progressivamente. A família acompanhou de perto a evolução do caso até o momento do falecimento, ocorrido no início da noite de quinta-feira. A origem exata do câncer que acometeu Flávia ainda não foi identificada.

Formada em Jornalismo pela UFPI desde 2017, a profissional construiu carreira no campo da comunicação em Teresina. Atuou como repórter e assessora de comunicação, dedicando seus últimos anos de atividade à agência digital Global Monster.

O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Piauí divulgou nota de pesar e expressou solidariedade aos familiares. Colegas de profissão e amigos compartilharam homenagens nas redes sociais, destacando a contribuição de Flávia para o jornalismo piauiense.

O corpo da jornalista foi velado na sexta-feira (13) no bairro Piçarra e sepultado no Cemitério São José, no bairro Matinha, Zona Norte de Teresina. A missa de sétimo dia será celebrada na próxima quinta-feira (19), às 18h30, na Catedral Nossa Senhora das Dores, na Praça Saraiva, Centro da capital.

Estamos sobrevivendo graças a ajuda de nossos assinantes e parceiros comerciais. Para fortalecer a nossa batalha, considere se tornar um assinante, o que lhe dará o direito de assistir o primeiro PODCAST conservador do Brasil e ter acesso exclusivo ao conteúdo da Revista A Verdade, onde os "assuntos proibidos" no Brasil são revelados. Para assinar, clique no link: https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

SEU APOIO É MUITO IMPORTANTE! CONTAMOS COM VOCÊ!

da Redação
Ler comentários e comentar
Ler comentários e comentar

Nossas redes sociais

Facebook

Siga nossa página

Seguir página

Twitter

Siga-nos no Twitter

Seguir

YouTube

Inscreva-se no nosso canal

Inscrever-se

Instagram

Siga-nos no Instagram

Seguir

Telegram

Receba as notícias do dia no Telegram

Entrar no canal

Rumble

Inscreva-se no nosso canal

Inscrever-se

Gettr

Siga-nos no Gettr

Seguir

Truth

Siga-nos no Truth

Seguir