Enfim, Toffoli se manifesta sobre suspeita de gravação clandestina de sessão secreta no STF

Ler na área do assinante

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli, refutou a acusação de que teria gravado a reunião reservada na qual a Corte deliberou, nesta quinta-feira (12), pela sua retirada da relatoria do processo relacionado ao Banco Master. A negativa foi apresentada após a divulgação de trechos atribuídos ao encontro.

O magistrado classificou a suspeita como infundada.

"É um fato absolutamente inverídico. Não houve nenhuma gravação da minha parte. Nada disso procede", afirmou Toffoli.

Demonstrando contrariedade, o ministro declarou ter se sentido incomodado com o que descreveu como “insinuações” e ressaltou desconhecer a origem das especulações.

"Eu não gravo e não fico relatando conversa de ministros. Não relato conversas pessoais nem institucionais. Nunca gravei uma conversa na minha vida", declarou.

A manifestação pública ocorreu depois de integrantes do STF começarem a cogitar a hipótese de que o conteúdo da reunião pudesse ter sido captado de maneira clandestina. 

De acordo com informações publicadas pela Folha, alguns ministros teriam encaminhado a reportagem ao próprio Toffoli, mencionando a possível existência da gravação.

A cruel, absurda e desumana perseguição contra o ex-presidente Bolsonaro e seus aliados não tem fim! Tudo leva a crer que, em breve, o pior pode acontecer! Querem tirar a vida dele, esconder o que aconteceu em 2022, as decisões judiciais controversas, disputas ideológica e perseguição covarde contra Bolsonaro... Porém, para o "terror" do "sistema", a verdade não vai morrer. Tudo isso foi documentado no COMBO com cinco livros que está sendo vendido por apenas R$ 29,90, para alcançar todo o país. Caso queira conhecer os livros e não perder essa oportunidade, clique no link abaixo:

https://conteudoconservador.news/kit-5-livros-digitais/

Aproveite enquanto esses livros ainda estão disponíveis... Nunca se sabe do que a censura é capaz!

da Redação