
Com Mendonça na relatoria, PF prepara material que pode atingir Moraes em cheio

14/02/2026 às 16:00 Direito e Justiça

A Polícia Federal encaminhou ao presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Edson Fachin, um relatório que descreve a relação entre o ministro Dias Toffoli e o banqueiro Daniel Vorcaro no contexto das apurações envolvendo o Banco Master. O documento também menciona registros que fazem referência ao ministro Alexandre de Moraes, ampliando o alcance da análise preliminar.
De acordo com informações divulgadas pelo jornal O Globo, o diretor-geral da PF, Andrei Rodrigues, informou a Fachin que mensagens extraídas do telefone celular de Vorcaro — controlador do Banco Master — contêm diversas menções a Moraes. Entre os diálogos, haveria referências a pagamentos que, segundo os investigadores, sugerem proximidade entre o magistrado e o empresário.
Em dezembro, tornou-se público que Viviane Barci de Moraes, esposa de Alexandre de Moraes, celebrou contrato com a instituição financeira prevendo repasses de R$ 130 milhões ao longo de três anos. O acordo teria como objetivo a atuação junto a órgãos dos três Poderes. Até o momento, contudo, não foram apresentadas evidências públicas de serviços compatíveis com o montante estabelecido, e nem ela nem o ministro detalharam os termos do contrato.
Embora o relatório mencione o nome de Moraes, o material específico relacionado a ele ainda não foi oficialmente enviado ao presidente do STF. Avaliava-se internamente que, caso o caso permanecesse sob a relatoria de Dias Toffoli — que anteriormente conduzia o processo e tomou decisões consideradas divergentes da linha defendida pela Polícia Federal — poderia haver risco de arquivamento.
Com a saída de Toffoli da relatoria, o processo foi redistribuído por sorteio ao ministro André Mendonça. A mudança alterou a dinâmica no tribunal e intensificou a expectativa em torno dos próximos desdobramentos, ampliando a pressão sobre os investigados no caso.
A cruel, absurda e desumana perseguição contra o ex-presidente Bolsonaro e seus aliados não tem fim! Tudo leva a crer que, em breve, o pior pode acontecer! Querem tirar a vida dele, esconder o que aconteceu em 2022, as decisões judiciais controversas, disputas ideológica e perseguição covarde contra Bolsonaro... Porém, para o "terror" do "sistema", a verdade não vai morrer. Tudo isso foi documentado no COMBO com cinco livros que está sendo vendido por apenas R$ 29,90, para alcançar todo o país. Caso queira conhecer os livros e não perder essa oportunidade, clique no link abaixo:
https://conteudoconservador.news/kit-5-livros-digitais/
Aproveite enquanto esses livros ainda estão disponíveis... Nunca se sabe do que a censura é capaz!















