
Pedro Turra, denunciado no homicídio do garoto Rodrigo Castanheira, recebe nova denúncia: Tortura

14/02/2026 às 19:28 Direito e Justiça

Uma jovem de 17 anos denunciou Pedro Arthur Turra Basso, ex-piloto da Fórmula Delta de 19 anos, por tortura com arma de choque. A adolescente relatou ter sido submetida a descargas elétricas nos seios, barriga e pernas por aproximadamente 10 minutos. O caso foi registrado na 38ª Delegacia de Polícia de Vicente Pires, no Distrito Federal, e teria ocorrido entre julho e agosto de 2025.
Durante o ataque, a vítima "implorava pra parar", conforme consta no boletim de ocorrência. O episódio aconteceu dentro de um veículo estacionado em frente a um condomínio no Park Way.
Segundo o depoimento da adolescente, Turra aplicava os choques e ria enquanto ela suplicava pelo fim da agressão. A jovem contou que o ex-piloto e um amigo começaram o que chamavam de "brincar de dar choques" um no outro, prática aparentemente comum no grupo.
A situação piorou quando o amigo voltou ao veículo, fechando portas e janelas, deixando apenas a janela do lado da vítima aberta. A adolescente percebeu que "algo ruim iria acontecer" e tentou mudar de lugar no carro, mas foi impedida pela esposa de Turra.
Em seu relato às autoridades, a jovem afirmou que, mesmo informando estar com cólicas menstruais e pedindo que não aplicasse os choques, o ex-piloto continuou com as agressões, inclusive em seu ventre. "Só parou com as descargas elétricas quando a arma de choque ficou descarregada", declarou a vítima.
A adolescente mencionou que Turra sempre teve "mau hábito de dar choques" em pessoas do grupo, mas aparentemente a escolhia com mais frequência por considerá-la a mais vulnerável. No veículo, além da denunciante, estavam presentes a esposa de Turra e outros dois amigos.
De acordo com o boletim de ocorrência, a jovem tentou ligar para sua mãe durante o episódio, mas teve o celular retirado das mãos pela esposa do ex-piloto. A denunciante explicou que não registrou ocorrência na época porque teria bloqueado as memórias traumáticas, conseguindo recordar os fatos apenas em dezembro de 2025, após iniciar acompanhamento terapêutico.
Estamos sobrevivendo graças a ajuda de nossos assinantes e parceiros comerciais. Para fortalecer a nossa batalha, considere se tornar um assinante, o que lhe dará o direito de assistir o primeiro PODCAST conservador do Brasil e ter acesso exclusivo ao conteúdo da Revista A Verdade, onde os "assuntos proibidos" no Brasil são revelados. Para assinar, clique no link: https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao
SEU APOIO É MUITO IMPORTANTE! CONTAMOS COM VOCÊ!















