

Lula está inelegível nas eleições 2026: abuso de Poder Econômico e Político; desvio de finalidade; flagrante propaganda eleitoral antecipada, dentre outros. Vale lembrar que a Acadêmicos de Niterói recebeu recursos federais da EMBRATUR e Ministério do Turismo (cujos titulares também devem ser punidos).
A MASTER certeza da impunidade é que foram feitas menções explícitas a Bolsonaro (o palhaço "Bozo" num caminhão). Uma ala inteira de militantes vestidos de vermelho, com bandeiras com a estrela simbolo do PT, muitos fazendo debochadamente o "L". A letra da música falando em "treze" (por ironia, treze noites, treze dias) e vários trechos eleitoralmente explícitos, inclusive atacando adversário: "eu vi brilhar a ESTRELA de um pais", "revolucionario é SABER ESCOLHER os seus heróis", "lute para VENCER", "sem MITOS falsos, SEM ANISTIA", "nosso sobrenome é Brasil DA SILVA".
Independente das cabíveis ações no judiciário brasileiro (que tem sido parcial), cabe denúncia na OEA e ONU. Por outro lado é imperioso a abertura de processo de impeachment contra Lula na Câmara dos Deputados, devendo ser imediatamente afastado do cargo.
Milton Córdova Junior
Advogado













