

O Caso Epstein segue derrubando lideranças e manchando trajetórias até então tida como exemplares. Desta vez, foi a vez do presidente executivo da rede internacional de hotéis Hyatt, o americano Thomas Pritzker.
Ele anunciou sua aposentadoria e renúncia ao cargo alegando ligação com o falecido financista Jeffrey Epstein.
O Hyatt foi fundado em 1957 por Jay Pritzker, pai de Thomas, em Los Angeles. A empresa abriu o capital em 2009 e hoje é líder global com mais de 1.450 hotéis e resorts all-inclusive em mais de 80 países e seis continentes.
“Meu trabalho e minha responsabilidade é zelar por uma boa gestão. Isso é importante para mim. Uma boa gestão inclui garantir uma transição adequada no Hyatt”, disse Tom Pritzker, de 75 anos, em um comunicado à imprensa.
E disse ainda:
“Uma boa gestão também significa proteger o Hyatt, particularmente no contexto da minha associação com Jeffrey Epstein e Ghislaine Maxwell, da qual me arrependo profundamente”, disse Pritzker.
Pritzker foi citado em um depoimento prestado sob juramento por Virginia Giuffre , relacionado ao tráfico sexual que ela sofreu por meio da rede de Epstein . Ela testemunhou no depoimento que foi abusada sexualmente por Pritzker, que nega a acusação.
O Conselho nomeou Mark Hoplamazian, presidente e CEO da Hyatt, para suceder Pritzker como presidente, com efeito imediato.
“Agi com muita incompetência ao manter contato com eles, e não há desculpa para não ter me distanciado antes”, disse Pritzker. “Condeno as ações e o mal causado por Epstein e Ghislaine Maxwell e sinto profunda tristeza pela dor que infligiram às suas vítimas.”
Em uma carta ao conselho citada no comunicado de imprensa, Pritzker não menciona Epstein, mas afirma que completará 76 anos em junho e que está "muito confiante de que o Hyatt construiu a força e a agilidade necessárias para continuar e prosperar".
Estamos sobrevivendo graças a ajuda de nossos assinantes e parceiros comerciais. Para fortalecer a nossa batalha, considere se tornar um assinante, o que lhe dará o direito de assistir o primeiro PODCAST conservador do Brasil e ter acesso exclusivo ao conteúdo da Revista A Verdade, onde os "assuntos proibidos" no Brasil são revelados. Para assinar, clique no link: https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao
SEU APOIO É MUITO IMPORTANTE! CONTAMOS COM VOCÊ!










