Notícia ruim chega ao STF e deixa ministros furiosos
17/02/2026 às 11:52 Direito e Justiça
Os ministros do Supremo Tribunal Federal receberam confirmação oficial de que dados sigilosos de familiares foram expostos. A informação foi transmitida aos magistrados pela Polícia Federal, que investiga violação de informações confidenciais da Receita Federal. Nesta terça-feira (17), durante o feriado de Carnaval, agentes federais cumpriram mandados de busca em três estados contra suspeitos envolvidos no caso.
A confirmação do vazamento foi inicialmente divulgada pela Folha e posteriormente verificada pelo JCO. Os investigadores informaram aos ministros que o acesso ilegal concentrou-se em dados de cônjuges e ex-cônjuges dos magistrados da Corte.
Os mandados de busca foram expedidos pelo ministro Alexandre de Moraes, que também está entre as vítimas do vazamento. A autorização judicial permitiu que a Polícia Federal realizasse buscas simultâneas em diferentes localidades para coletar provas contra os suspeitos.
Entre as informações comprometidas estão dados relacionados à atividade empresarial de Viviane Barci, esposa do ministro Alexandre de Moraes. O STF apurou que a exposição dessas informações ocorreu no contexto das investigações envolvendo o Banco Master.
A operação conduzida pela Polícia Federal em pleno período carnavalesco busca identificar os responsáveis pela violação do sigilo de dados mantidos sob proteção da Receita, em um caso que afeta autoridades do alto escalão do Judiciário brasileiro.
Estamos sobrevivendo graças a ajuda de nossos assinantes e parceiros comerciais. Para fortalecer a nossa batalha, considere se tornar um assinante, o que lhe dará o direito de assistir o primeiro PODCAST conservador do Brasil e ter acesso exclusivo ao conteúdo da Revista A Verdade, onde os "assuntos proibidos" no Brasil são revelados. Para assinar, clique no link: https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao
SEU APOIO É MUITO IMPORTANTE! CONTAMOS COM VOCÊ!
da Redação