Do alto do Mulungu, nada deu certo para Lula

Ler na área do assinante

E no fim, a Acadêmicos de Niterói ficou em último lugar e foi rebaixada de volta à série Ouro, de onde havia saído no ano passado.

Em tese, o rebaixamento não teve nada a ver com o tema escolhido, foi um julgamento técnico levado a contento por jurados imparciais. Ou teríamos bolsominions infiltrados no júri do carnaval carioca? Vai saber.

O fato é que nada deu certo para Lula: o desfile foi um desastre do ponto de vista político e eleitoral (como, aliás, havia antecipado o ex-presidiário e ex-marketeiro do PT, João Santana) e, agora, o rebaixamento da escola é de um simbolismo fácil e direto. Só faltava Janja ter desfilado, não sei que ataque de bom senso deu na primeira-dama.

O PT agora trata de tentar apagar o incêndio. Em voz unida, todos estão falando que Lula e o partido não tem nada a ver com a escola ou com o desfile em si. Não parece pela foto que ilustra esse post. Lula desceu na avenida e parecia bem feliz com a homenagem. Seu festejado instinto político parece meio avariado.

E para acrescentar o insulto à injúria, o samba-enredo se presta a piadas de 5ª série:

"Do alto do Mulungu, Lula tomou caju". É, nada deu certo para painho.

Marcelo Guterman. Engenheiro de Produção pela Escola Politécnica da USP e mestre em Economia e Finanças pelo Insper.

Lula tentou esconder, mas sua verdadeira face foi exposta. Detalhes e revelações do passado do petista estão no livro "O Homem Mais Desonesto do Brasil - A verdadeira face de Luiz Inácio Lula da Silva".  Aproveite enquanto é tempo. Clique no link abaixo:

https://www.conteudoconservador.com.br/products/a-maquina-contra-o-homem-como-o-sistema-tentou-destruir-um-presidente-e-despertou-uma-nacao

Veja a capa:

da Redação