Pela 1ª vez na história um membro da família real é preso e pode ter condenação máxima (veja o vídeo)
A polícia prendeu Andrew Mountbatten-Windsor em sua residência em Sandringham, Norfolk, na Inglaterra. A detenção ocorreu nesta quinta-feira (19). O ex-príncipe e ex-duque de York é investigado no caso Epstein por suspeita de "má conduta em cargo público".
Andrew se tornou o primeiro membro sênior da família real britânica a ser preso na história moderna do país. A operação policial aconteceu no dia em que ele completou 66 anos.
O Departamento de Justiça dos Estados Unidos divulgou e-mails que motivaram a ação das autoridades. As correspondências eletrônicas indicam que Mountbatten-Windsor compartilhou relatórios de visitas oficiais a Hong Kong, Vietnã e Singapura. O jornal britânico The Guardian publicou as informações.
Um e-mail de novembro de 2010 foi encaminhado por Andrew cinco minutos após ter sido enviado por Amir Patel. Patel ocupava o cargo de conselheiro especial do ex-duque naquele período.
Outra correspondência eletrônica foi enviada na véspera de Natal de 2010. Mountbatten-Windsor encaminhou a Epstein um relatório confidencial sobre oportunidades de investimento na reconstrução da província de Helmand, no Afeganistão.
As autoridades britânicas analisam os documentos oficiais compartilhados nas mensagens. As correspondências reveladas pelo Departamento de Justiça dos Estados Unidos estabelecem conexões entre o ex-duque e Epstein durante o período investigado.
Caso seja condenado, a pena de Andrew pode ser a prisão perpétua.
Veja o vídeo:
Estamos sobrevivendo graças a ajuda de nossos assinantes e parceiros comerciais. Para fortalecer a nossa batalha, considere se tornar um assinante, o que lhe dará o direito de assistir o primeiro PODCAST conservador do Brasil e ter acesso exclusivo ao conteúdo da Revista A Verdade, onde os "assuntos proibidos" no Brasil são revelados. Para assinar, clique no link: https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao
SEU APOIO É MUITO IMPORTANTE! CONTAMOS COM VOCÊ!