Assustado, Andrew é solto e denunciantes voltam a se manifestar

Ler na área do assinante

A Polícia do Vale do Tâmisa soltou Andrew nesta quinta-feira (19), após 11 horas de custódia. O irmão do rei Charles III foi preso às 8h, horário local, no dia em que completa 66 anos. A detenção ocorreu sob suspeita de "má conduta no exercício público", em investigação ligada ao caso Jeffrey Epstein (1953-2019).

Veículos de imprensa britânicos registraram a saída de Andrew da delegacia de Aylsham, no Reino Unido. As fotografias mostram o ex-príncipe no banco traseiro de um veículo.

Jeffrey Epstein liderou um esquema de exploração sexual de mulheres e menores de idade. A investigação atual apura se Andrew compartilhou informações confidenciais do Reino Unido com o magnata. Na época dos fatos investigados, Andrew ocupava o cargo de representante do comércio britânico. A função lhe dava acesso a dados sensíveis do governo.

Investigadores realizaram buscas na residência de Andrew durante o período de detenção. A propriedade fica localizada em Sandringham. Segundo o site The Sun, as autoridades também fizeram operações de busca em outras propriedades reais em Windsor e Norfolk.

A Polícia do Vale do Tâmisa divulgou comunicado oficial após a liberação. O documento confirma que as buscas em Norfolk foram concluídas. A investigação sobre a suspeita de "má conduta no exercício público" permanece em andamento.

O comunicado informa que a prisão aconteceu após uma "avaliação minuciosa" de informações recebidas pelas autoridades.

Amanda Roberts, cunhada de Virginia Giuffre, concedeu entrevista à NBC News sobre a detenção de Andrew. "Parece um momento surreal", declarou Amanda. Sky Roberts, irmão de Virginia, acompanhou a cunhada na entrevista. Ele classificou o acontecimento como "um ato de Justiça".

Sky Roberts acrescentou que a família "gostaríamos muito que ela estivesse aqui fisicamente para ver isso". Virginia Giuffre foi uma das principais denunciantes do esquema de abuso sexual comandado por Jeffrey Epstein. Ela apresentou acusações contra Andrew em 2021.

Segundo o relato de Virginia, ela foi forçada a manter relações com Andrew em três ocasiões distintas. Na época dos fatos denunciados, a jovem tinha 17 anos de idade. As acusações de Virginia contra o ex-príncipe ganharam repercussão internacional. O caso contribuiu para o afastamento de Andrew de suas funções públicas.

Estamos sobrevivendo graças a ajuda de nossos assinantes e parceiros comerciais. Para fortalecer a nossa batalha, considere se tornar um assinante, o que lhe dará o direito de assistir o primeiro PODCAST conservador do Brasil e ter acesso exclusivo ao conteúdo da Revista A Verdade, onde os "assuntos proibidos" no Brasil são revelados. Para assinar, clique no link: https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

SEU APOIO É MUITO IMPORTANTE! CONTAMOS COM VOCÊ!

da Redação