Traficantes entram em confronto com a Polícia Civil durante operação no RJ e 4 bandidos tem CPF cancelado
20/02/2026 às 21:33 Polícia
Uma operação da Polícia Civil deixou quatro homens mortos na região da Boiuna, na Taquara, Zona Sudoeste do Rio, nesta sexta-feira (20). Eles eram traficantes e morreram em confronto com os agentes. A ação apreendeu dois fuzis e duas pistolas.
A incursão, parte da ‘Operação Contenção’, foi realizada por policiais civis da 41ª DP (Tanque) e da 26ª DP (Todos os Santos) com o objetivo de conter a expansão do Comando Vermelho na área.
De acordo com as investigações da 41ª DP, integrantes da facção oriundos de outras comunidades estavam sendo deslocados para reforçar a expansão territorial do grupo na região. Após trabalho de inteligência, foi identificado que ao menos dez criminosos estariam em deslocamento nesta sexta-feira, o que motivou a ação. "No curso da operação, as equipes foram recebidas a tiros, resultando no confronto", informou a polícia.
A ação faz parte de uma ofensiva para conter e atacar o avanço territorial da facção criminosa Comando Vermelho. O principal objetivo é desarticular a estrutura financeira, logística e operacional da organização criminosa, além de prender traficantes que atuam na região. Até o momento, a operação como um todo prendeu 300 pessoas e deixou outras 136 apontadas como criminosas mortas. Foram apreendidas cerca de 470 armas, sendo 190 fuzis, e mais de 51 mil munições.
Estamos sobrevivendo graças a ajuda de nossos assinantes e parceiros comerciais. Para fortalecer a nossa batalha, considere se tornar um assinante, o que lhe dará o direito de assistir o primeiro PODCAST conservador do Brasil e ter acesso exclusivo ao conteúdo da Revista A Verdade, onde os "assuntos proibidos" no Brasil são revelados. Para assinar, clique no link: https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao
SEU APOIO É MUITO IMPORTANTE! CONTAMOS COM VOCÊ!
da Redação