Mendonça versus Alcolumbre: A hora do acerto de contas

Ler na área do assinante

Quando o ministro André Mendonça foi indicado pra o Supremo Tribunal Federal, pelo então presidente Jair Bolsonaro, o senador Davi Alcolumbre, um verdadeiro fanfarrão, arrastou por longos 4 meses a sabatina, na esperança de emplacar o então procurador-geral da República, Augusto Aras, para a vaga.

Mendonça, um homem reconhecidamente sério, um dos poucos no STF que realmente conhece o mundo do direito, aguardou e teve extrema paciência. Fez com competência o seu trabalho junto aos senadores e venceu no voto e com mérito.

Na condição de ministro, sempre teve um comportamento exemplar, sem nenhuma preocupação em aparecer e tampouco perseguir os seus detratores, inclusive Alcolumbre.

Como o mundo gira, Mendonça agora é o relator do caso Master. Alcolumbre tem ligações com suspeitos e havia sido colocado por Dias Toffoli como ‘guardião’ do material sobre o caso, apreendido pela Polícia Federal.

Num primeiro ato, Mendonça determinou que Alcolumbre devolvesse tudo para a PF. Agora vai se debruçar sobre o caso. Certamente, não vai perseguir ninguém, mas será justo e duro com os criminosos.

Alcolumbre se tiver alguma participação nas mutretas vai ter que acertar suas contas, pois Mendonça será implacável.

Gonçalo Mendes Neto. Jornalista.

Estamos sobrevivendo graças a ajuda de nossos assinantes e parceiros comerciais. Para fortalecer a nossa batalha, considere se tornar um assinante, o que lhe dará o direito de assistir o primeiro PODCAST conservador do Brasil e ter acesso exclusivo ao conteúdo da Revista A Verdade, onde os "assuntos proibidos" no Brasil são revelados. Para assinar, clique no link: https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

SEU APOIO É MUITO IMPORTANTE! CONTAMOS COM VOCÊ!

da Redação