
Notícia-crime é protocolada contra Moraes

21/02/2026 às 10:40 Direito e Justiça

Uma notícia-crime na Procuradoria-Geral da República (PGR) contra o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), foi protocolado nesta sexta-feira (20) pelo ex-procurador, Deltan Dallagnol.
Ele pede a investigação de indícios de “abuso de autoridade” relacionados à condução de medidas no caso envolvendo a Associação Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil (Unafisco).
Dallagnol afirma que a intimação do presidente da Unafisco, Kléber Cabral, para prestar depoimento no inquérito das Fake News ocorreu sem indícios de sua participação nos fatos investigados.
O inquérito apura supostas irregularidades no acesso e vazamento de dados fiscais de ministros do STF e familiares. Segundo o ex-deputado, a convocação teria caráter de intimidação.
O documento solicita a instauração de procedimento investigatório criminal, cópia do inquérito que motivou a intimação e análise do intervalo entre as críticas públicas de Cabral e sua convocação.
Dallagnol sugere ainda que, se houver indícios de crime de responsabilidade, a PGR encaminhe o caso ao Senado. Ele cita também o episódio de 2019, quando auditores foram afastados e depois reintegrados no mesmo inquérito.
Estamos sobrevivendo graças a ajuda de nossos assinantes e parceiros comerciais. Para fortalecer a nossa batalha, considere se tornar um assinante, o que lhe dará o direito de assistir o primeiro PODCAST conservador do Brasil e ter acesso exclusivo ao conteúdo da Revista A Verdade, onde os "assuntos proibidos" no Brasil são revelados. Para assinar, clique no link: https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao
SEU APOIO É MUITO IMPORTANTE! CONTAMOS COM VOCÊ!









