Sem voto e com péssimo nome, esquerda retoma o poder em um importante país da América do Sul

Ler na área do assinante

A esquerda conseguiu retomar o poder, sem disputar eleição. José María Balcázar é o novo presidente do Peru. Ele assume o governo de maneira interina. Sua vida pregressa não é nada recomendável.

Balcázar responde a processo por corrupção e já defendeu sexo precoce com meninas.

O atual presidente peruano é do partido Peru Libre, e é o oitavo mandatário do país desde 2016.

O seu histórico é pesado: será julgado em junho por apropriação indébita de recursos do Colégio de Advogados de Lambayeque entre 2019 e 2020, com reparação civil estimada entre US$ 200 mil e US$ 300 mil. Em 2011 foi destituído do cargo de juiz da Suprema Corte por "graves problemas no exercício de suas funções". Em 2022, expulso do Colégio de Advogados por faltas éticas, civis e penais. Em 2023, defendeu em debate parlamentar que "relações sexuais precoces ajudam no desenvolvimento psicológico futuro da mulher" — declaração repudiada por organizações de direitos humanos. Seu mandato vai até julho. As eleições presidenciais estão marcadas para 12 de abril.

Estamos sobrevivendo graças a ajuda de nossos assinantes e parceiros comerciais. Para fortalecer a nossa batalha, considere se tornar um assinante, o que lhe dará o direito de assistir o primeiro PODCAST conservador do Brasil e ter acesso exclusivo ao conteúdo da Revista A Verdade, onde os "assuntos proibidos" no Brasil são revelados. Para assinar, clique no link: https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

SEU APOIO É MUITO IMPORTANTE! CONTAMOS COM VOCÊ!

da Redação