Aos 31 anos, morre advogada e terapeuta após procedimento cirúrgico
A advogada e terapeuta Gabriela Martins Santos faleceu aos 31 anos depois de ter a morte encefálica confirmada nesta terça-feira (24). Ela estava internada havia oito dias no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, após apresentar complicações decorrentes de um procedimento cirúrgico.
Natural do Piauí, Gabriela construiu trajetória profissional diversificada. Formada em Direito, também atuava como terapeuta e instrutora de mindfulness, dedicando-se à promoção do equilíbrio emocional e da qualidade de vida. Nas redes sociais, onde mantinha presença ativa como influenciadora digital, compartilhava conteúdos voltados à saúde mental, bem-estar físico e desenvolvimento pessoal.
Radicada na capital paulista, ela era casada com um médico, igualmente piauiense. A notícia de sua morte gerou comoção entre amigos, familiares e seguidores, que acompanhavam seu trabalho e suas publicações voltadas ao autoconhecimento e à espiritualidade.
Em nota oficial, a família informou que a confirmação da morte encefálica ocorreu no próprio dia 24 de fevereiro de 2026. No comunicado, os parentes ressaltaram que a decisão tomada diante da dor representa um ato de solidariedade.
“É com imensa tristeza que comunicamos a partida da nossa Gabriela, que teve a morte encefálica confirmada hoje (24/02/2026) pela equipe médica. Neste momento de dor, conforta-nos saber que seu amor e sua generosidade permanecerão vivos através da decisão de seguir com a doação de órgãos, gesto de imensa grandeza que levará esperança e vida a outras pessoas, assim como ela era”, diz a nota.
A família também pediu orações e afirmou confiar que Deus a receberá “em seus braços, trazendo consolo aos nossos corações”.
Os familiares optaram pela doação de órgãos, transformando a despedida em um gesto concreto de esperança para outras vidas.
Você está acompanhando o Caso Master? Há informações que a velha mídia brasileira não teve coragem de noticiar. Um relatório da Policia Federal entregue ao ministro André Mendonça - novo relator do Caso Master, revela que Daniel Vorcaro organizava festas sexuais para políticos e empresários poderosos. Quer saber detalhes, nomes e relatos dessas bizarrices? Tudo isso está no "documento" recém lançamento: o livro Banco Master – O Caso Blindando Pelo STF.
Ainda não se sabe por quanto tempo essa obra vai estar em circulação. O "sistema", certamente, já está de olho e, por esse motivo, a editora liberou o FRETE GRÁTIS para todo o país. Acredite, o livro é a “autópsia do poder brasileiro”. Não perca essa oportunidade. Clique no link abaixo:
https://www.conteudoconservador.com.br/products/banco-master-o-caso-blindando-pelo-stf-pre-venda
O valor é promocional até o dia 01/03. Veja a capa: