desktop_cabecalho

Lula deve adentrar 2018 inelegível e preso

Ler na área do assinante

A pedido do desembargador Leandro Paulsen e concluído o relatório do desembargador João Pedro Gebran Neto, o TRF4 - Tribunal Regional Federal da 4ª Região acaba de agendar para 24 de janeiro de 2018 o julgamento em 2ª instância do passista de quadrilha Luiz Inácio da Silva — vulgo "Lula" — no caso do tríplex do Guarujá.

Caso a condenação seja reiterada pelo TRF4, Lula cairá na Lei da Ficha Limpa e tornar-se-á inelegível já nas Eleições 2018, enterrando de vez sua desavergonhada pretensão de voltar à Presidência da República Federativa do Brasil.

Tem mais: se o TRF4 concluir por referendar a decisão do juiz federal Sérgio Moro de condenar Lula a 09 anos e 06 meses de prisão por corrupção e lavagem de dinheiro no caso do tríplex e havendo provocação do Ministério Público Federal - MPF, o Poder Judiciário pode determinar o início imediato do cumprimento da pena, conforme entendimento vigente do Supremo Tribunal Federal.

Noutras palavras, além de perder o direito de ser candidato, Lula pode começar 2018 assistindo ao sol nascer quadrado, ocupando seu devido lugar na História do Brasil: o XILINDRÓ!

Segue o enterro...

Foto de Helder Caldeira

Helder Caldeira

Escritor, Colunista Político, Palestrante e Conferencista
*Autor dos livros “Águas Turvas” e “A 1ª Presidenta”, entre outras obras.

Ler comentários e comentar