Revelado quem são os líderes do Irã mortos por ataque dos EUA
28/02/2026 às 14:29 Internacional
Os bombardeios realizados por Israel contra o Irã teriam provocado a morte do ministro da Defesa iraniano, Amir Nasirzadeh, e do comandante da Guarda Revolucionária, Mohammed Pakpour. A informação foi divulgada por agências internacionais, com base em fontes ligadas às operações militares. A ofensiva ocorreu na madrugada deste sábado (28/2), após semanas de tensão crescente na região.
De acordo com a agência Reuters, duas fontes com conhecimento das ações militares israelenses, além de uma fonte regional, confirmaram a morte das autoridades iranianas. Até o momento, Teerã não detalhou oficialmente as circunstâncias.
A ação foi confirmada publicamente pelo ministro da Defesa israelense, Israel Katz, e pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump. Segundo Katz, os mísseis foram disparados “para eliminar ameaças”, indicando que o alvo seriam estruturas e lideranças consideradas estratégicas pelo governo israelense.
Negociações frustradas sobre o programa nuclear
O ataque ocorre logo após o encerramento, sem avanços concretos, das negociações entre Washington e Teerã a respeito do programa nuclear iraniano. As tratativas terminaram na sexta-feira (27/2), com a previsão de uma nova rodada na próxima semana.
Na ocasião, Trump declarou que “não estava feliz” com o andamento das conversas.
“Temos uma grande decisão a tomar, que não é fácil. Eu preferiria resolvê-la de forma pacífica, mas quero dizer que essas pessoas são muito perigosas e difíceis”, disse.
Você está acompanhando o Caso Master? Há informações que a velha mídia brasileira não teve coragem de noticiar. Um relatório da Policia Federal entregue ao ministro André Mendonça - novo relator do Caso Master, revela que Daniel Vorcaro organizava festas sexuais para políticos e empresários poderosos. Quer saber detalhes, nomes e relatos dessas bizarrices? Tudo isso está no "documento" recém lançamento: o livro Banco Master – O Caso Blindando Pelo STF.
Ainda não se sabe por quanto tempo essa obra vai estar em circulação. O "sistema", certamente, já está de olho e, por esse motivo, a editora liberou o FRETE GRÁTIS para todo o país. Acredite, o livro é a “autópsia do poder brasileiro”. Não perca essa oportunidade. Clique no link abaixo:
https://www.conteudoconservador.com.br/products/banco-master-o-caso-blindando-pelo-stf-pre-venda
O valor é promocional até o dia 01/03. Veja a capa:
da Redação