Sem dinheiro, Roberto Jefferson se humilha diante de Moraes

Ler na área do assinante

Roberto Jefferson pediu ao ministro Alexandre de Moraes, do STF, que ele seja liberado de pagar a multa de 970 mil reais que recebeu como parte da sua condenação. Caso o pedido seja negado, os advogados solicitaram ao menos um recálculo da punição.

Jefferson foi condenado pelo STF a nove anos, um mês e cinco dias de prisão por incitar a prática de crimes e atentar contra o exercício dos Poderes e pelos crimes de calúnia e homofobia. Depois, Moraes considerou que os crimes de incitação e calúnia estavam prescritos e reduziu a pena.

A defesa alegou que o valor é excessivo e desproporcional aos crimes que levaram à condenação. Além disso, destacou que Jefferson está afastado de suas funções partidárias e que por isso não recebe salário.

Os advogados também contestaram uma alegação de Moraes que o político viveria em uma casa de “luxo” e afirmaram que a residência é de propriedade de sua esposa.

Estamos sobrevivendo graças a ajuda de nossos assinantes e parceiros comerciais. Para fortalecer a nossa batalha, considere se tornar um assinante, o que lhe dará o direito de assistir o primeiro PODCAST conservador do Brasil e ter acesso exclusivo ao conteúdo da Revista A Verdade, onde os "assuntos proibidos" no Brasil são revelados. Para assinar, clique no link: https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

SEU APOIO É MUITO IMPORTANTE! CONTAMOS COM VOCÊ!

da Redação Ler comentários e comentar