
Mendonça não permite jogada ousada da defesa de Vorcaro, mas sela acordo que previne delação e evita contestações

21/03/2026 às 19:17 Direito e Justiça

O advogado Juca Lima, novo defensor de Vorcaro, se reuniu com o ministro André Mendonça e tentou uma jogada ousada. Pediu a a prisão domiciliar para o banqueiro. Mendonça negou pelas mesmas razões do voto da semana passada: Vorcaro integra organização criminosa que representa "perigosa ameaça" e obstrui investigações. Sem domiciliar.
Mas a reunião não foi em vão — pelo contrário. Foram selada as bases do que deve se tornar uma colaboração premiada. A ideia da defesa é que a delação seja firmada com aval conjunto da Polícia Federal e da PGR — modelo inédito nas grandes delações brasileiras, justamente para blindar o acordo de questionamentos futuros. Mendonça sinalizou positivamente. Vorcaro fica preso. Mas está prestes a falar. E quando falar — com PF e PGR chancelando cada palavra —, o que ele disser vai ser muito difícil de contestar.
Estamos sobrevivendo graças a ajuda de nossos assinantes e parceiros comerciais. Para fortalecer a nossa batalha, considere se tornar um assinante, o que lhe dará o direito de assistir o primeiro PODCAST conservador do Brasil e ter acesso exclusivo ao conteúdo da Revista A Verdade, onde os "assuntos proibidos" no Brasil são revelados. Para assinar, clique no link: https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao
SEU APOIO É MUITO IMPORTANTE! CONTAMOS COM VOCÊ!














