Valdemar revela qual o nome preferido para vice de Flávio
31/03/2026 às 09:49 Política
Durante participação em evento com empresários nesta segunda-feira (30), em São Paulo, o presidente nacional do Partido Liberal, Valdemar Costa Neto, declarou preferência para que o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) escolha uma mulher como candidata a vice em uma eventual disputa presidencial. Entre os nomes mencionados, destacou a senadora Tereza Cristina (PP-MS) como uma das principais opções.
Ao comentar o cenário, o dirigente ressaltou a importância estratégica do eleitorado feminino e apontou que a escolha de uma vice mulher pode contribuir para ampliar a aceitação da chapa.
“A Tereza é o máximo”, afirmou.
Em seguida, acrescentou:
“Torço agora para o Flávio escolher uma mulher de vice. Porque as mulheres estão se interessando mais pela política, graças ao trabalho da Michelle Bolsonaro no PL Mulher.”
Na avaliação de Valdemar, o desempenho de Flávio Bolsonaro nas pesquisas de intenção de voto tem surpreendido, especialmente ao indicar um cenário de equilíbrio com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Segundo ele, o partido trabalha para ampliar sua base de apoio e consolidar alianças com outras siglas.
“Vamos fazer com que vários partidos que hoje não querem apoiar o governo venham conosco. Vamos fazer a maior coligação”, afirmou.
Para o dirigente, a disputa presidencial tende a ser decidida por margem apertada, o que reforça a necessidade de articulação política e fortalecimento de alianças.
Além do cenário eleitoral, Valdemar também mencionou a importância de um plano econômico consistente, voltado ao crescimento sustentável no longo prazo, como parte essencial da estratégia política.
Não é a primeira vez que o presidente do PL cita Tereza Cristina como possível vice. Ainda neste mês, ele já havia destacado o nome da senadora como ideal para compor a chapa.
“Tereza Cristina tem carisma”, disse.
“Eu não vou dar palpite nisso, quem vai escolher é o Flávio Bolsonaro. A Tereza, eu acho ela o máximo. Ela tem um carisma, que é um negócio.”
Acabam de surgir as primeiras camisetas de apoio ao pré-candidato à Presidência da República Flávio Bolsonaro. Veja:
Não fique fora dessa! Seja um dos primeiros a estampar a luta pelo Brasil. Para adquirir, basta clicar no link abaixo:
https://www.conteudoconservador.com.br/collections/camisetas
Brasil acima de tudo, Deus acima de todos!
da Redação