

Se o Projeto de Lei da Misoginia já estivesse em vigor, casos como o do jogador Neymar poderiam levar o craque à prisão. A afirmação é do deputado federal Nikolas Ferreira.
Neymar se envolveu em polêmica durante a 9ª rodada do Campeonato Brasileiro, no jogo entre Santos e Remo. Após a partida, vencida pelo Peixe, o camisa 10 disse que o árbitro “estaria de chico”, expressão ligada à menstruação feminina, provocando repercussão nas redes sociais. A reclamação do atacante foi direcionada ao árbitro Sávio Pereira Sampaio. Com a nova lei a expressão utilizada poderá ser considerada criminosa.
Em publicação nas redes sociais, Nikolas classificou a proposta como uma “aberração” e prometeu trabalhar para derrubá-la na Câmara dos Deputados.
“Se a lei da misoginia for aprovada, casos como esse, levaria Neymar pra cadeia. Foi como eu disse, essa lei é uma aberração. Derrubaremos isso na Câmara”, disse Nikolas.
O jogador foi advertido com cartão amarelo durante a partida, o que o tirou do próximo jogo do Santos contra o Flamengo, no domingo (5/4), no Maracanã, por isso sua crítica ao árbitro.
O projeto da lei da misoginia agora segue para análise da Câmara, onde o deputado afirma que atuará para barrá-lo.
A proposta é de autoria da senadora Ana Paula Lobato, com substitutivo da senadora Soraya Thronicke.
Estamos sobrevivendo graças a ajuda de nossos assinantes e parceiros comerciais. Para fortalecer a nossa batalha, considere se tornar um assinante, o que lhe dará o direito de assistir o primeiro PODCAST conservador do Brasil e ter acesso exclusivo ao conteúdo da Revista A Verdade, onde os "assuntos proibidos" no Brasil são revelados. Para assinar, clique no link: https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao
SEU APOIO É MUITO IMPORTANTE! CONTAMOS COM VOCÊ!










