
URGENTE: Empresária que levou Ronaldinho Gaúcho para a prisão é finalmente presa após 6 anos de fuga

04/04/2026 às 17:57 Polícia

O cerco fechou de vez para Dalia López, a empresária paraguaia que foi o pivô da confusão que terminou com Ronaldinho Gaúcho e o irmão, Assis, presos no Paraguai em 2020.
Após seis anos foragida, ela foi presa nesta quinta-feira (2) em uma residência de alto padrão na capital, Assunção
Quando a polícia chegou, Dalia não ofereceu resistência, mas já estava com as malas prontas para fugir novamente. O detalhe que mais chamou atenção das autoridades foi o dinheiro que ela tinha guardado: foram apreendidos 220 mil dólares e 300 milhões de guaranis, o que dá mais de R$ 1,3 milhão em dinheiro vivo.
No local, um homem de 43 anos (apontado como parceiro), um motorista e uma funcionária doméstica também foram detidos para averiguação.
Dalia foi a responsável por organizar o evento que levou o "Bruxo" ao Paraguai. Ronaldinho e Assis acabaram flagrados no aeroporto tentando entrar no país com passaportes e identidades falsificadas, o que resultou em quase um mês de detenção no presídio e mais vários meses em prisão domiciliar num hotel de luxo. Os dois só conseguiram voltar ao Brasil após o pagamento de multas pesadas.
Estamos sobrevivendo graças a ajuda de nossos assinantes e parceiros comerciais. Para fortalecer a nossa batalha, considere se tornar um assinante, o que lhe dará o direito de assistir o primeiro PODCAST conservador do Brasil e ter acesso exclusivo ao conteúdo da Revista A Verdade, onde os "assuntos proibidos" no Brasil são revelados. Para assinar, clique no link: https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao
SEU APOIO É MUITO IMPORTANTE! CONTAMOS COM VOCÊ!









