Mensagem de gratidão de filha de agricultores aprovada em medicina emociona a rede

Em época de resultados de vestibular, uma linda história de perseverança.

Leiam o que disse esta jovem, filha de agricultores humildes, após ser aprovada em diversas faculdades de medicina.

Um lindo depoimento, estímulo para aqueles jovens que ainda acreditam que o esforço, a dedicação e a determinação são atributos importantes e necessários para se atingir os seus objetivos e alcançar os seus sonhos.

Vale a pena conferir. Uma aula de humildade e de gratidão, atitudes tão raras atualmente. 

Veja o depoimento:


”To bem atrasada, mas se eu disser que a ficha ainda não caiu direito, estou dizendo a verdade!!!
A palavra que define esse momento da minha vida é GRATIDÃO: à Deus por ter estado sempre a meu lado; a Maria por ter passado à frente nos momentos mais difíceis; aos meus pais, que desde cedo embarcaram comigo nesse sonho e fizeram de tudo na roça para poder me sustentar, foi com o suor deles que pude ir pra cidade e ter uma educação melhor; ao meu namorado, que por 3 anos aguentou meus “pitis”, soube respeitar minhas prioridades e me reconfortou nas horas de desespero, me encorajando como ninguém; aos amigos, familiares, professores e funcionários, cada uma envolvido nesta história deixou sua marca eterna no meu coração!!!!!
Foi um caminho longo, e somente com a ajuda dessas pessoas eu pude conservar minhas esperanças e perseverança!
Meu recado é não desista!!!!! Lembre-se de que independentemente da sua condição financeira, da profissão que você escolher e da escola onde você estudou, sua força de vontade é o fator que definirá até onde você vai chegar.
Sou filha de trabalhadores rurais, com muito orgulho, e desde que me entendo por gente fui bolsista onde estudei. Por isso eu digo: agarre com todas as suas forças cada oportunidade que aparecer, e faça de cada uma um degrau para alcançar seus objetivos!!
Peço a Deus que me ilumine nessa nova etapa e me dê sabedoria para lidar com as adversidades e alegrias que estão por vir!!!
Só sei que não sei definir o tamanho de minha felicidade.”
Milena Kirmse Comério
Milena atualmente faz medicina (5º período) na UFES (Universidade Federal do Espírito Santo). Foi aprovada nos vestibulares UFJF; UEMG; UESB; UVV; EMESCAM.

da Redação

Siga-nos no Twitter!

Notícias relacionadas

Comentários

Mais em Sociedade