
Em Universidade Federal professor aparece pelado em reunião com reitora e estudantes

11/04/2026 às 08:25 Sociedade

Uma demonstração da anarquia que tomou conta de nossas universidades federais aconteceu recentemente na Universidade Federal de Mato Grosso, onde um professor apareceu pelado, nesta quinta-feira (9), durante uma reunião virtual dos cursos de engenharia do campus de Várzea Grande.
O professor foi encaminhado para acompanhamento junto à Secretaria de Atenção à Saúde do Servidor (SASS).
Nas redes sociais, circula suposta conversa do WhatsApp em que alunos relatam falas do professor. Ele teria dito que “mostrou a rolinha pra reitora”, além de compartilhar um medo: “Só não espero aparecer no jornal”.
A reunião contava com a presença da reitora Marluce Souza, que, de acordo com nota oficial, foi informada da situação ao final da reunião. Abaixo a nota da UFMT:
A Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) informa que, na manhã desta quinta-feira (09), a reitora, professora Marluce Souza, esteve reunida com docentes, técnicos e estudantes dos cursos de Engenharia do Campus de Várzea Grande, em atividade institucional realizada de forma presencial e remota.
Ao término da reunião, a Reitoria foi informada sobre uma ocorrência envolvendo a participação de um docente nu durante a transmissão online. A situação foi posteriormente confirmada e imediatamente acolhida pela gestão.
O docente procurou espontaneamente a Reitoria para prestar esclarecimentos e manifestar seu pedido de desculpas pelo ocorrido.
Desde o primeiro momento, a Universidade adotou as medidas cabíveis, priorizando o acolhimento e a integridade da comunidade acadêmica, especialmente dos estudantes. A UFMT dispõe de iniciativas institucionais voltadas ao cuidado e à escuta, como a Sala de Acolhimento, além de manter a gestão aberta ao atendimento de demandas, garantindo suporte e orientação à comunidade.
A Reitoria também realizou o devido encaminhamento do servidor para acompanhamento junto à Secretaria de Atenção à Saúde do Servidor (SASS).
Os desdobramentos administrativos serão conduzidos com responsabilidade, observando os trâmites institucionais e o respeito às pessoas envolvidas.
A Universidade Federal de Mato Grosso reafirma seu compromisso com a proteção dos estudantes e com a promoção de um ambiente acadêmico seguro, ético e respeitoso para toda a comunidade.
Estamos sobrevivendo graças a ajuda de nossos assinantes e parceiros comerciais. Para fortalecer a nossa batalha, considere se tornar um assinante, o que lhe dará o direito de assistir o primeiro PODCAST conservador do Brasil e ter acesso exclusivo ao conteúdo da Revista A Verdade, onde os "assuntos proibidos" no Brasil são revelados. Para assinar, clique no link: https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao
SEU APOIO É MUITO IMPORTANTE! CONTAMOS COM VOCÊ!









