URGENTE: A pedido da família, mais um ministro pode estar deixando o STF
13/04/2026 às 18:38 Direito e Justiça
Durante um evento realizado nesta segunda-feira (13/4), a ministra Cármen Lúcia, do Supremo Tribunal Federal, revelou que pessoas próximas têm insistido para que ela deixe o cargo em razão das constantes ofensas dirigidas à sua atuação.
Ao participar de um debate promovido pela Fundação FHC, a magistrada destacou o impacto negativo que a exposição pública traz aos membros da Corte. Segundo ela, esse cenário pode dificultar a atração de novos nomes para o tribunal no futuro, especialmente diante do desgaste pessoal envolvido.
“Eu temo também para futuros ministros do Supremo, porque algumas pessoas não vão querer ir, porque a nossa família não quer que a gente fique. A tendência para nós mulheres nem se fala, porque o discurso de ódio contra homem é ‘mal administrador’, e contra nós [mulheres], os senhores já viram o que fazem contra meu respeito, é sexista, machista, desmoralizante, e todo mundo da minha família fala: ‘Cármen, sai disso, chega, já fez o que tinha que fazer’”, afirmou a ministra.
A trajetória de Cármen Lúcia no STF teve início em junho de 2006, quando foi indicada pelo então presidente Luiz Inácio Lula da Silva para assumir a vaga anteriormente ocupada por Nelson Jobim. Sua aposentadoria compulsória está prevista para abril de 2029, ao atingir a idade limite de 75 anos.
Recentemente, a ministra também tomou a decisão de antecipar sua saída do Tribunal Superior Eleitoral.
A cruel, absurda e desumana perseguição contra o ex-presidente Bolsonaro e seus aliados não tem fim! Tudo leva a crer que, em breve, o pior pode acontecer! Querem tirar a vida dele, esconder o que aconteceu em 2022, as decisões judiciais controversas, disputas ideológica e perseguição covarde contra Bolsonaro... Porém, para o "terror" do "sistema", a verdade não vai morrer. Tudo isso foi documentado no COMBO com cinco livros que está sendo vendido por apenas R$ 29,90, para alcançar todo o país. Caso queira conhecer os livros e não perder essa oportunidade, clique no link abaixo:
https://conteudoconservador.news/kit-5-livros-digitais/
Aproveite enquanto esses livros ainda estão disponíveis... Nunca se sabe do que a censura é capaz!
da Redação