desktop_cabecalho

Brasil, um país onde o crime compensa

Ler na área do assinante

Chega a doer no peito enxergar tanta corrupção e tanta impunidade.

Uma população apática e já "acostumada" a tantas notícias de corrupção e desvio de recursos públicos, parece não mais se indignar com os absurdos que estão acontecendo em nosso país.

A certeza da impunidade não só passa uma mensagem direta para a população de que o crime compensa, como também estimula e encoraja nossos atuais governantes a continuarem roubando.

O exemplo mais triste e degradante foi a última atitude de "nosso" presidente Michel Temer, que utilizou-se da ferramenta constitucional denominada Indulto de Natal, para afrouxar as punições daqueles criminosos que exercem o cruel crime de "colarinho branco".

Quanta falta faz esse dinheiro nos hospitais públicos sucateados, nas delegacias sem infra-estrutura, nas escolas e nas estradas abandonadas.

Não podemos aceitar com naturalidade tantos desmandos.

Estão destruindo o nosso país sem o mínimo pudor, contando com a nossa covardia e com a nossa apatia.

Até quando suportaremos tamanho abuso? Já estamos sendo piadas em muitos países estrangeiros.

O início do ano já se aproxima com suas atividades hipnotizadoras e anestesiantes : queima de fogos da virada do ano, carnaval, Copa do Mundo. O ano eleitoral promete...

Promete muitos desafios: TSE e STF aparelhados, políticos corruptos legislando em causa própria para não perder o foro privilegiado, urna eletrônica fraudável, esquerda necessitando salvar o seu projeto comunista bolivariano, etc, serão obstáculos a serem superados.  

Precisamos reagir, nosso país nunca esteve tão vulnerável.

Abaixo, veja o vídeo:

Foto de Roberto Corrêa Ribeiro de Oliveira

Roberto Corrêa Ribeiro de Oliveira

Médico anestesiologista, socorrista e professor universitário

Ler comentários e comentar