desktop_cabecalho

A vida continua... “o petróleo é nosso”, nosso de quem?

Ler na área do assinante

Os que estão com suas caras de pau ‘pedindo dinheiro para a campanha de Inácio da Silva’, já pediram dinheiro quando Lula e Dilma foram presidentes a seus tempos, e enquanto a roubalheira que foi instituída pelo PT capitaneada por esses mesmos cabeçudos petistas corria solta contra os cofres públicos.

São tão safados que falam em ‘nossa Petrobrás’. Pera aí, ‘nossa Petrobras’, de quem? Dos ladrões que a descaracterizaram de poderosa petrolífera na América Latina, para enfraquecida e aviltada empresa com dívidas criadas pelos que não a respeitaram?

Ora, o povo não é bobo e sabe da roubalheira que fizeram contra a Petrobras em 13 anos de malandragem, e agora, graças às operações da Polícia Federal, Ministério Público Federal e Justiça de 1ª instância, a começar por Curitiba e juízo de Sergio Moro, os ladravazes são investigados, formalizados processos, denúncias aceitas em juízo e condenações comendo soltas nos lombos desses desavergonhados eles ainda vêm com ‘fala mansa’ e traiçoeira tentando enrolar mais uma vez às brasileiras e brasileiros.

Essa conversa mole não cola mais. E como diz e faz o escoteiro, temos que estar ‘sempre alerta’, agora, contra os esquemões enrustidos dos safardanas.

(Texto de Ruy Sant’Anna. Jornalista)

da Redação Ler comentários e comentar