Delegado que teve surto e fez disparos contra 3 mulheres é encontrado morto dentro de casa

Ler na área do assinante

O delegado da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) Mikhail Rocha e Menezes, 46 anos, que chegou a ser preso em flagrante em 16 de janeiro do ano passado, após atirar em três mulheres, foi encontrado morto, nesta sexta-feira (24), dentro de casa, em Goiânia (GO). O policial estava abraçado a uma fotografia da família, após tirar a própria vida por enforcamento.

Mikhail estava de tornozeleira eletrônica e passava por tratamento psiquiátrico, após ser solto pela Justiça para responder às tentativas de feminicídio em liberdade. Antes de cometer os crimes, ele já estava afastado das funções que exercia na PCDF.

Na época do crime, o delegado foi localizado e preso por uma equipe do Patrulhamento Tático Motorizado (Patamo), da Polícia Militar (PMDF), com duas armas de fogo; depois, levado para a Corregedoria da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF).

O ataque contra as mulheres ocorreu na casa de Mikhail, no Residencial Santa Mônica, no Setor Habitacional Tororó. O delegado, que estava afastado das funções havia cerca de 30 dias, devido a problemas psiquiátricos, disparou primeiro contra a própria esposa e a empregada da família.

Em seguida, pegou o filho de 7 anos e dirigiu até o Hospital Brasília, onde exigiu atendimento e, por fim, atirou contra a chefe de enfermagem na unidade de saúde. Tanto a esposa, quanto a empregada da família e a enfermeira ficaram gravemente feridas, mas sobreviveram ao ataque.

Antes de ser afastado, Mikhail estava lotado na 30ª Delegacia de Polícia (São Sebastião). No momento da prisão dele, foram apreendidas duas armas de fogo – uma particular e uma funcional.

A prisão do policial foi realizada pelo Batalhão de Policiamento de Choque (Patamo), com apoio do Grupo Tático Motociclístico (GTM) 25, ambos da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF).

Estamos sobrevivendo graças a ajuda de nossos assinantes e parceiros comerciais. Para fortalecer a nossa batalha, considere se tornar um assinante, o que lhe dará o direito de assistir o primeiro PODCAST conservador do Brasil e ter acesso exclusivo ao conteúdo da Revista A Verdade, onde os "assuntos proibidos" no Brasil são revelados. Para assinar, clique no link: https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

SEU APOIO É MUITO IMPORTANTE! CONTAMOS COM VOCÊ!

da Redação Ler comentários e comentar