Enfim, o Senado rejeita um indicado para ocupar vaga no STF após 132 anos. Messias reprovado por 42 votos a 34. E agora?

Ler na área do assinante

Depois de ter seu nome aprovado na Comissão de Constituição e Justiça do Senado por 16 votos a favor e 11 contrários, Jorge Messias, certamente, foi cheio de certeza que seria o mais novo ministro do STF.

Mas a reviravolta aconteceu, e no plenário do Senado, seu nome foi reprovado, de forma até surpreendente.

Perguntas ficarão no ar desde já.

A vitória da oposição se deve a Davi Alcolumbre, que desde o início trabalhou para ter Rodrigo Pacheco como indicado?

Alcolumbre vai ter credibilidade com o governo para tentar impor o nome de Pacheco?

Qual será a reação do presidente que indicou o Messias, o Lula, e em plena temporada de pré-campanha à presidência?

 Lula indicará um novo nome ou o trauma da derrota o forçará a não indicar?

Quais serão os reflexos diretos da derrota do governo nas eleições deste ano?

Mas, o brasileiro tem pelo menos uma certeza hoje: ele vai dormir com o espírito em paz!

Foto de Alexandre Siqueira

Alexandre Siqueira

Vice-presidente da Associação Brasileira de Jornalismo Independente e Afiliados - AJOIA Brasil - Colunista Jornal da Cidade Online - Autor dos livros Perdeu, Mané! e Jornalismo: a um passo do abismo..., da série Uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa! Visite:  http://livrariafactus.com.br

Ler comentários e comentar