
Assessor de Janones detido na Câmara após “surto” recebe a ‘pior’ punição (veja o vídeo)

01/05/2026 às 07:32 Política

Bernardo Moreira Amado Bastos, assessor do deputado André Janones (Rede Sustentabilidade-MG) interrompeu de forma agressiva uma entrevista ao vivo do deputado Cabo Gilberto Silva (PL-PB), líder da oposição na Câmara, em um telejornal.
No momento da ocorrência, Cabo Gilberto respondia a um questionamento relacionado à atuação do presidente do Congresso, Davi Alcolumbre, e sua relação com a oposição. De maneira inesperada, o assessor invadiu a fala e gritou:
“Anistia é o caralho, Lula reeleito”.
A interrupção pegou os presentes de surpresa e causou imediata repercussão.
Diante do ocorrido, o presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB) aplicou aquilo que pode ser considerado a pior punição para um esquerdista, eliminou a ‘boquinha’, providenciando a sua exoneração do cargo que ocupava.
Bernardo era secretário parlamentar. O cargo é de natureza comissionada e, em 2026, o salário registrado era de R$ 7.960,44. Fim da 'boquinha'.
Veja o vídeo:
Estamos sobrevivendo graças a ajuda de nossos assinantes e parceiros comerciais. Para fortalecer a nossa batalha, considere se tornar um assinante, o que lhe dará o direito de assistir o primeiro PODCAST conservador do Brasil e ter acesso exclusivo ao conteúdo da Revista A Verdade, onde os "assuntos proibidos" no Brasil são revelados. Para assinar, clique no link: https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao
SEU APOIO É MUITO IMPORTANTE! CONTAMOS COM VOCÊ!









